Pular para o conteúdo principal

Aviso de porta: Sapinho de feltro passo a passo/Artesanato passo a passo: sapinho em feltro

sapinho-em-feltro-passo-a-passo
Neste post iremos mostrar passo a passo como fazer um lindo Sapinho de feltro que servirá de aviso de porta, de um lado ele está acordado e de outro está dormindo.

Já fizemos este sapinho em patch aplique e o molde deste sapinho você baixa aqui, você viu que o molde é um desenho simples? Pois é, temos que colocar a nossa criatividade em movimento para adaptar ao trabalho que iremos fazer.

Recebemos muitos comentários, emails de leitores perguntando se dá para fazer isto ou aquilo, muita coisa dá pra fazer sim… o molde é simples, mas o diferencial é a CRIATIVIDADE de cada um! E não venha dizer que você não tem, exercite ela e verá que é possível fazer muitos trabalhos lindos.

Se precisar de mais moldes você pode baixar aqui, estes moldes pensamos neles para patch aplique mas assim como fizemos este sapinho, você pode criar algo além do patch aplique!

Artesanato passo a passo: sapinho em feltro

Lista de materiais: Feltros Santa Fé das cores que você achar conveniente, tecidos, papel termocolante, cola quente, linhas, plumante, cordão ou fita de cetim e um botão de abelinha (opcional).

Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta

Você percebeu acima que cortamos 8 círculos de feltro branco, agora iremos casear em pares e preenchendo com plumante, desta forma ao final teremos 4 olhos.

Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-01
Iremos casear as mãos e pés do nosso sapinho. Você viu que o pé é uma peça única na frente e outra atrás que preenchemos de plumante e no meio costuramos para dar a impressão dos pés.
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-02Usando o papel termocolante unimos ao tecido e caseamos, se tiver dúvida nesta parte sugiro que veja este post: Passo a passo como fazer pano de prato com patch aplique
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-03
Para o trabalho ficar mais interessante o detalhe é que a blusinha do nosso sapinho seja diferente de um lado e do outro.
Unimos as duas blusinhas com os braços e pés usando o ponto caseado.
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-04
Agora preenchemos de plumante a barriga do Sapinho e fechamos com o ponto caseado.
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-05
Unimos as duas partes da cabeça com o ponto caseado, mas veja que deixamos uma parte para preencher com o plumante.
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-06
Aqui vemos o nosso Sapinho com a cabeça já preenchida com o plumante.
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-07
Agora colamos os olhos com cola quente nas duas faces e com o cordão no meio. Fazemos os detalhes dos olhos e boca na face dorminhoca.
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-08
Colamos os olhos e língua na face acordada.
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-09
Colocamos o detalhe da abelhinha no meio do rosto
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-010
E aqui vemos o nosso trabalho finalizado. O que acharam?
Passo-a-passo-Sapinho-de-Feltro-aviso-de-porta-pronta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

Associação promove festa para crianças em Aratuba

No último Domingo 10, a Associação P.P.R De Segredo movimentaram a comunidade afim de fortalecer e estreitar os vínculos com as crianças da região. O Atual presidente faz uma fala de agradecimento. Tenta contribuir da melhor forma para vivenciar esse dia especial, dedicado às nossas crianças. Sem dúvida, todos eles aproveitaram o máximo e esbaldaram na diversão. Ressaltamos e reconhecemos todo o engajamento dos membros da diretoria; todas as pessoas que deram sua contribuição direta ou indiretamente, aos parceiros que também ajudaram. Enfim, somos gratos à todos vocês, sem exceção. A associação vem se destacando no auxilio aos produtores na comunidade segredo. Postado por: Victero Bruno