Diretoria do Sindiara apresenta em reunião a prefeita eleita Tirica pauta de discussão dos servidores públicos
Insalubridade, realização de concurso público, pagamento de salários em dia e diálogo entre o sindicato e a gestão foram alguns dos pontos apresentados a próxima gestora.
Na última quinta-feira, (22/12), a diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA reuniu-se na sede da entidade com a prefeita eleita do município Maria Auxiliadora Lima Batista, popularmente conhecida como Tirica (PR). O encontro iniciou por volta das 16h30. O Sindicato deu as boas vindas a prefeita diplomada que esteve acompanhada de seu esposo o ex-prefeito Júlio César, e que era um prazer recebe-la na sede da instituição, que foi palco de lutas e discussões em prol dos trabalhadores do município de Aratuba. Foi apresentado uma extensa pauta de reivindicações recentes e antigas dos servidores públicos que contempla funcionários lotados em todas as secretarias do poder executivo. A discussão não gerou compromissos firmados, uma vez que a gestora ainda não assumiu, mas sinalizou que alguns pontos da pauta que envolve professores e demais servidores de diversas secretarias, já serão discutidos com o sindicato e tomadas as respectivas decisões nos primeiros meses de sua gestão.
A prefeita se mostrou solidária as questões que envolve atraso salarial e não cumprimento de leis que põe em risco direitos adquiridos dos trabalhadores. “Queremos pautar as reivindicações dos servidores com diálogo e negociação, nos momentos de convergir, as ideias irão convergir, nos momentos de divergir, iremos discordar, isso faz parte do processo de negociação. Esse foi o método que sempre quisemos implantar, mas pessoas truculentas afastaram esse desejo nessa atual gestão que se finda”, disse o presidente Joerly Vítor. O Sindiara apresentou e entregou documento com questões que devem ser discutidas e que proporcionará uma melhor qualidade de trabalho e vida aos funcionários públicos como: reajuste salarial anual, realização de concurso público, adicional de insalubridade para profissionais da saúde e garis, implantação das leis que tratam da ampliação de carga horária e unificação de matrículas dos professores, pagamento de salários entre o dia 30 e o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente, fim das aulas aos sábados, pagamento do 1/3 do adicional de férias, pagamento do vale-alimentação dos servidores do PSF regulamentado por lei municipal, instituir mesa permanente de negociação com o sindicato, calendário de licença prêmio, revisar o estatuto do servidor público e instituir o plano de cargos e carreiras de todas as categorias do município.
Fonte - SindiaraPostado por: Victero Bruno