Pular para o conteúdo principal

Exclusivo - Mulher é presa acusada de causar a morte de dois filhos, marido e sogro em Aratuba

 Exclusivo; mulher é presa acusada de causar a morte de dois filhos, marido e sogro em Aratuba.

Resultado de imagem para exclusivo plantão policial

A Reportagem do Jornal Alerta Geral da FM SOMZOOM SAT 89,5 através do Radialista Wellington Lima, conseguiu com exclusividade obter informações a cerca de um caso assustador e nunca registrado pelas autoridades policiais. 

Uma mulher identificada como Maria Claudiana Sales Martins da pequena cidade de Aratuba localizada no Maciço de Baturité, interior do Ceará, teria causado a morte de 4 pessoas envenenadas. Até aí já parece coisa de filme de terror, mais o que vem posterior é de causar perplexidade. 

As quatro vitimas seriam da família da mulher, ou seja marido, sogro e dois filhos. 

Tudo teria começado no ano de 2009 quando o primeiro filho da vitima Kaique de Sales Gomes, de apenas três anos veio a óbito de forma misteriosa, na época a família questionou a morte da criança que morreu de repente que tivesse algum tipo de doença. Passado quase dois anos veio a óbito o sogro da acusada de nome Raimundo Alves de Medeiros, que assim como Kaique morreu de forma misteriosa. 

Ainda não satisfeita, Maria Claudiana, segue com seu plano e envenena seu esposo Antônio Carlos Gomes e em 2014 por fim é vitima da mesma ação seu segundo filho Ana Karine de Sales Gomes. 

Todos moravam juntos na Comunidade de Mundo Novo há cerca de 5 km da sede de Aratuba. 

De todos os casos, apenas o corpo de Ana Karine de Sales Gomes, foi levado para o Serviço de Verificação de óbitos (SVO), sendo constatado através de laudo que a causa da morte de Ana Karine teria sido envenenamento, os demais forma sepultados como morte naturais. 

Somente este ano o Ministério Público da Comarca de Aratuba recebeu noticias do ocorrido e através da Promotora Camila Frota Furlan, deu-se inicio as investigações com a oitiva da acusada, de familiares e testemunhas.  

Perante ao Ministério Público Ana Claudiana, negou a autoria dos crimes, mais informações que chegaram a nossa Reportagem dão conta que Ana Claudiana teria envenenado as vitimas aos poucos ou seja, colocando na alimentação pequenas quantidades de veneno para não chamar a atenção. 

Em todos os casos, as vítimas teriam sofrido os mesmos sintomas.  

Após os depoimentos a representante do MP enviou ofício solicitando que a Delegacia do Município de Guaramiranga investigasse o caso e instaurasse inquérito. 

O Delegado há frente das investigações após ouvir a acusada testemunhas e familiares, solicitou no ultimo dia 28/10/2016 mandado de prisão temporária, sendo que no dia 14/11/2016 o juiz da comarca de Aratuba decretou a prisão temporária da acusada que foi presa na cidade de Canindé na última sexta-feira 25/11/2016 por Policias Militares de Aratuba, sendo encaminhada para Fortaleza que na região do Maciço de Baturité não há locais para prisões de detentas. 

As vitimas teriam sido envenenadas por um rodenticida conhecido popularmente por chumbinho. 

Conforme especialistas após 30 minutos iniciam os sinais clínicos do envenenamento por chumbinho. Os sinais são: salivação em excesso, vomito, diarreia e convulsões. 

A morte acaba se dando por causa das convulsoes, por serem muito seguidas, com em média de 30 segundos de pausa entre uma e outra, os músculos ficam muito contraídos, tão contraídos que a respiração se dificulta, dificulta cada vez mais, assim morre por falta de oxigênio. 

Muito diferentemente do que algumas pessoas imaginam, o chumbinho não estoura os órgãos e também não fará com que os órgãos parem de funcionar aos poucos. 

A morte é muito dolorida, leva até 7 horas para o ser em questão vir à óbito. 

Para se ter uma ideia 1 colher de chá de chumbinho pode matar até 100 pessoas adultas. 

Esse produto é ilegal. Por não ter cheiro, cor e gosto quando diluído na água, era muito utilizado para homicídios.

Por isso atualmente é ilegal consumir e revender o produto. 

Segundo a Promotora de Justiça, as investigações continuam a cerca do caso e acusada ficará a disposição da Justiça. 

Fonte Texto - Wellington Lima.
Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

ARATUBA APOIA Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil Para: Exma. Presidenta da República; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal O Sistema da UAB foi instituído para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País", conforme prevê o Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006. Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema. Diante desse cenário, esta petição pública tem como objetivo coletar assinaturas de alunos, professores, tutores e todos que acreditam na educação superior pública, gr...