Pular para o conteúdo principal

Com 61,09% dos votos nas urnas, TIRICA (PR) é eleita à primeira prefeita de Aratuba.

A NOVA PREFEITA É A CAMPEÃ DE VOTOS DA HISTÓRIA POLÍTICA DE ARATUBA, ELA ASSUMIRÁ O COMANDO DA CIDADE EM 1º DE JANEIRO DE 2017.




 A cidade de Aratuba conheceu neste dia 02 de outubro a sua primeira Prefeita da história do município, Maria Auxiliadora Lima Batista (PR) foi eleita com 5.583 votos totalizando 61,09% dos votos válidos. Em segundo ficou Ivan Neto (PDT) com 3.322 votos totalizando 36,35% dos votos válidos e em terceiro colocado ficou Dedé Paiva (PV) com 234 votos totalizando 2,56% dos votos válidos. Tirica do Júlio César, como ficou conhecida, a prefeita eleita vai comandar a prefeitura no mandato de 2017 à 2020 ao lado de seu vice Furinga (PSD).



  
Com uma diferença surpreendente de 2.261 votos para o segundo colocado, Tirica do Júlio César representa o desejo de mudança da população local. Uma surpresa foi à transferência de votos de Júlio César para Tirica que foi muito grande, aclamada e aceita pelo povo, Tirica teve ao seu lado durante toda a campanha o seu esposo Júlio César como seu cabo eleitoral e braço direito.



Desde a apuração das primeiras urnas já era visível à vantagem de Tirica sobre Ivan Neto. Na maioria das urnas a candidata republicana obteve vantagem sobre o segundo colocado.

Diante de uma multidão, bastante emocionada, a candidata firmou compromisso de implementar uma nova política, “Aratuba esta de novo em boas mãos, em 2017 nós teremos uma nova Aratuba”, eu e meu vice Furinga recebemos esses mais de dois mil votos de maioria com muito orgulho e sabemos da grande responsabilidade que teremos daqui para frente”. “Meu povo de Aratuba podem confiar em mim, no Furinga e na equipe que vamos montar para trabalhar por vocês e viva o povo de Aratuba”, acrescentou.

Tirica tem apoio de nove partidos, da coligação MUDA ARATUBA – União e Ação (PR, PSD, PRB, PP, PTB, PMB, PPS, PSDB, PHS), que vão colaborar para que seu governo supere as expectativas e atenda aos anseios da população.

(VEJA O RESULTADO COMPLETO)

QUEM É TIRICA


Maria Auxiliadora Lima Batista, a TIRICA, como é conhecida, nasceu em Aratuba no dia 15 de junho de 1956. Oitava filha do casal Nemésio e Consuelo Lima, iniciou seus estudos no antigo Patronato em Aratuba, transferindo-se ainda adolescente para Fortaleza, onde concluiu o curso científico (atual Ensino Médio) no colégio Cearense, em 1973. Em 1978 gradou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará e em Economia pela UNIFOR. Em julho de 1979 ingressou no Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, onde permanece até os dias de hoje, tendo ocupado por mais de 20 anos cargos gerenciais, tendo adquirido uma vasta experiência nas áreas de logística, custos, patrimônio, recursos humanos, orçamento, dentre outras.

TIRICA é casada há 39 anos com o ex-prefeito Julio César Lima Batista, com quem constituiu uma sólida família formada por 4 filhos e 2 netos. Sempre apoiando o esposo como primeira dama de Aratuba por 3 ocasiões, desempenhou um papel de enorme destaque na área social, estando a frente de iniciativas em prol dos idosos e da população mais carente. Em 2009-2010 foi presidente da SHPD – Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio. O Hospital, tal como hoje, passava por uma grande crise. Ao lado da Diretoria da SHPD e com o apoio do então prefeito Julio César, saneou as dívidas, colocou em dia seus funcionários e normalizou o atendimento à população.

Muito dedicada às atividades religiosas, TIRICA, tem como característica marcante sua fé inabalável e um grande senso de justiça, além de ser uma gestora de reconhecida capacidade.

Fonte -  Aratuba Online 
Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Moacir Cordeiro Leite é um incentivador dos cuidados com o meio ambiente em Aratuba

Em suas redes sociais Germano da Silva Em continuidade as comemorações dos 50 anos da Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio, tive a honra de junto com meu filho plantar dois Ipês na entrada da cidade em meu nome e de meu Pai. Hospital, nunca quero precisar mas se for preciso quero que ele esteja lá. Quem é Padre Moacir? A trajetória religiosa do padre Moacir não é das mais comuns na igreja. Entrou já adulto no seminário, chegou a ser expulso por um tempo em virtude de suas ideias questionadoras e acabou sendo responsável por um movimento de trabalhadores rurais em Aratuba, que lhe rendeu a alcunha de padre problema. A luta, que gerou a desapropriação de três fazendas na época da ditadura, rendeu ainda a discórdia e ameaças de vida. Veja Um bate papo bem legal do Jornal OPOVO com Moacir! O POVO - Padre, o que o senhor está fazendo hoje? Moacir Cordeiro Leite - Eu vou começar do começo, certo. Depois eu lhe digo. Eu sempre fui ligado ao campo, Maranguape, Papara, distrito de Maranguape. Sem

Tania Melo é a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Aratuba

A sindicalista trabalha no sindicato desde 2004 prestando serviço para os Agricultores de Aratuba, já foi membro nas últimas composições de chapa como secretaria geral e era um grande aliada da ex presidente Jaqueline Simão. Tania é Indígena do Povo Kanindé e líder Comunitária      Ela construiu uma carreira voltada aos cuidados com os agricultores e também liderou diversas ações sociais em sua comunidade, junto a outros membros da comunidade Indígena ela auxilia nos cuidados com a igreja e existencialismo aos mais necessitados.       Uma mulher de garra luta desde bem nova junto ao seu pai por direitos igualitários através de movimentos Sociais, n o sindicato Tania garante lutar por direitos mais justos e da continuidade ao trabalho da ex companheira Jaqueline.      J á no início de seu mandato diversas benefícios  estão sendo proporcionados através  de parcerias com o inss e associações  do Município.  Em sua rede social o sindicato divulgou um relato sobre uma grande Conquista.   

Vídeo - Corpo de bombeiro resgata vaca de dentro de cacimbão em Aratuba.

   O episodio presenciado por moradores da localidade de Fernandes, e que atraiu muitos curiosos durante a manhã de sexta feira, corresponde ao acidente sofrido por uma vaca de propriedade de um morador da comunidade citada, relatos contam que o animal após envolver-se em uma "briga" com outro animal veio á cair dentro de um cacimbão já desativado à algum tempo.    Por esse fato o mesmo se encontrava com um baixo volume de água, o que evitou um possível afogamento da vaca, devido as circunstancias foi necessário contatar o corpo de bombeiros da cidade de Guaramiranga, que efetuaram o resgate do animal, com o auxilio de vários moradores que se puseram a ajudar, e assim foi possível o resgate da vaca com vida sem maiores prejuízos, fazendo assim um final feliz para esta historia.   Assista o vídeo. Postado por: Victero Bruno Colaboração: Josuéldo Souza