Pular para o conteúdo principal

Ceará ocupa 15ª posição em número de mortes por H1N1


Antes eram 33 casos confirmados, agora, o Estado soma 35, com uma morte a mais ( Foto: Nah Jereissati )
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (22) um novo boletim de monitoramento dos casos de H1N1 no Brasil. Apesar da campanha de vacinação, os números alarmam, já que o número de vítimas da influenza continua a crescer. No Ceará, conforme o documento, nove pessoas morreram em decorrência da doença.

Com este número, o Estado se encontra em 15º no número de mortes por H1N1, no Brasil. São Paulo permanece liderando como a localidade com mais vítimas que perderam a vida após serem acometidas pela doença. Lá, conforme o Ministério, já são 434 mortes. Dos estados nordestinos, a Bahia, com 23 mortes encabeça a lista. 

Se comparado com o boletim epidemiológico anterior, a Pasta registrou outros dois casos no Ceará. Antes eram 33 casos confirmados, agora, o Estado soma 35, com uma morte a mais. Em todo o País, desde a divulgação do documento anterior, foram registradas 117 novas mortes pelo vírus. 

Além das mortes pela influenza A/H1N1, houve ainda outras duas mortes pelo tipo Influenza A, não subtipado, no Ceará. Com isso, neste ano, 11 pessoas já morreram devido às influenzas no Estado. 

Confira o de mortes por H1N1 por estado, em ordem decrescente:

São Paulo: 434

Rio Grande do Sul: 119

Paraná: 87

Goiás: 53

Mato Grosso do Sul: 49

Rio de Janeiro: 44

Santa Catarina: 36

Espírito Santo: 36

Minas Gerais: 26

Bahia: 23

Pará: 21

Pernambuco: 14

Distrito Federal: 13

Paraíba: 11

Ceará: 9

Rio Grande do Norte: 7

Mato Grosso: 6

Alagoas: 5

Amapá: 4

Acre: 2

Amazonas: 2

Maranhão: 1

Fonte - DN
Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Moacir Cordeiro Leite é um incentivador dos cuidados com o meio ambiente em Aratuba

Em suas redes sociais Germano da Silva Em continuidade as comemorações dos 50 anos da Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio, tive a honra de junto com meu filho plantar dois Ipês na entrada da cidade em meu nome e de meu Pai. Hospital, nunca quero precisar mas se for preciso quero que ele esteja lá. Quem é Padre Moacir? A trajetória religiosa do padre Moacir não é das mais comuns na igreja. Entrou já adulto no seminário, chegou a ser expulso por um tempo em virtude de suas ideias questionadoras e acabou sendo responsável por um movimento de trabalhadores rurais em Aratuba, que lhe rendeu a alcunha de padre problema. A luta, que gerou a desapropriação de três fazendas na época da ditadura, rendeu ainda a discórdia e ameaças de vida. Veja Um bate papo bem legal do Jornal OPOVO com Moacir! O POVO - Padre, o que o senhor está fazendo hoje? Moacir Cordeiro Leite - Eu vou começar do começo, certo. Depois eu lhe digo. Eu sempre fui ligado ao campo, Maranguape, Papara, distrito de Maranguape. Sem

Tania Melo é a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Aratuba

A sindicalista trabalha no sindicato desde 2004 prestando serviço para os Agricultores de Aratuba, já foi membro nas últimas composições de chapa como secretaria geral e era um grande aliada da ex presidente Jaqueline Simão. Tania é Indígena do Povo Kanindé e líder Comunitária      Ela construiu uma carreira voltada aos cuidados com os agricultores e também liderou diversas ações sociais em sua comunidade, junto a outros membros da comunidade Indígena ela auxilia nos cuidados com a igreja e existencialismo aos mais necessitados.       Uma mulher de garra luta desde bem nova junto ao seu pai por direitos igualitários através de movimentos Sociais, n o sindicato Tania garante lutar por direitos mais justos e da continuidade ao trabalho da ex companheira Jaqueline.      J á no início de seu mandato diversas benefícios  estão sendo proporcionados através  de parcerias com o inss e associações  do Município.  Em sua rede social o sindicato divulgou um relato sobre uma grande Conquista.   

Vídeo - Corpo de bombeiro resgata vaca de dentro de cacimbão em Aratuba.

   O episodio presenciado por moradores da localidade de Fernandes, e que atraiu muitos curiosos durante a manhã de sexta feira, corresponde ao acidente sofrido por uma vaca de propriedade de um morador da comunidade citada, relatos contam que o animal após envolver-se em uma "briga" com outro animal veio á cair dentro de um cacimbão já desativado à algum tempo.    Por esse fato o mesmo se encontrava com um baixo volume de água, o que evitou um possível afogamento da vaca, devido as circunstancias foi necessário contatar o corpo de bombeiros da cidade de Guaramiranga, que efetuaram o resgate do animal, com o auxilio de vários moradores que se puseram a ajudar, e assim foi possível o resgate da vaca com vida sem maiores prejuízos, fazendo assim um final feliz para esta historia.   Assista o vídeo. Postado por: Victero Bruno Colaboração: Josuéldo Souza