Pular para o conteúdo principal

Casos de estupro na Unilab

Casos de estupro na Unilab serão denunciados ao Conselho Nacional.



O Conselho Estadual de Direito das Mulheres vai fazer denúncia formal ao Conselho Nacional de Educação sobre os casos de estupro que envolvem alunos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A informação foi repassada por Camila Silveira, coordenadora estadual de política para mulheres, pasta ligada ao gabinete do governador do Estado, durante assembleia ontem, na sede da Unilab, que debateu a cultura do estupro. 
O tema foi escolhido após denúncias de que uma universitária estrangeira de 25 anos sofreu estupro. O suspeito seria outro aluno da instituição, e o crime teria acontecido em uma república estudantil após uma festa de formatura, no último sábado 18. O estrangeiro foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar da região.
De acordo com a delegada de Redenção, Arlete Silveira, que também responde por Acarape, houve prisão em flagrante continuado, pois, a partir do momento da denúncia, a jovem foi levada ao hospital e a Polícia passou a procurar pelo suspeito. No entanto, a juíza da comarca de Acarape, Juliana Sampaio, concedeu alvará de soltura ao universitário, argumentando que o caso não se configurava prisão em flagrante, conforme o documento obtido pelo O POVO. O estudante foi liberado. Agora a Polícia Civil realiza a investigação para elaborar o inquérito.
Estudantes relataram que a jovem não tem frequentado as aulas desde o ocorrido e que, na última segunda-feira, 20, o suspeito do estupro assistiu aula normalmente.
Estudantes denunciaram ainda que, em 2013, houve caso de estupro envolvendo alunos da Unilab e que nenhuma providência foi tomada.
O Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidade da Unilab informou que fez dossiê sobre os casos de estupro e que entregou à reitoria, que não tomou nenhuma providência. A Unilab informou, por nota, que não há registro de estupro dentro da universidade e que a criação do núcleo foi uma das atitudes tomadas para combater a violência de gênero.
Fonte: O POVO

Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Moacir Cordeiro Leite é um incentivador dos cuidados com o meio ambiente em Aratuba

Em suas redes sociais Germano da Silva Em continuidade as comemorações dos 50 anos da Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio, tive a honra de junto com meu filho plantar dois Ipês na entrada da cidade em meu nome e de meu Pai. Hospital, nunca quero precisar mas se for preciso quero que ele esteja lá. Quem é Padre Moacir? A trajetória religiosa do padre Moacir não é das mais comuns na igreja. Entrou já adulto no seminário, chegou a ser expulso por um tempo em virtude de suas ideias questionadoras e acabou sendo responsável por um movimento de trabalhadores rurais em Aratuba, que lhe rendeu a alcunha de padre problema. A luta, que gerou a desapropriação de três fazendas na época da ditadura, rendeu ainda a discórdia e ameaças de vida. Veja Um bate papo bem legal do Jornal OPOVO com Moacir! O POVO - Padre, o que o senhor está fazendo hoje? Moacir Cordeiro Leite - Eu vou começar do começo, certo. Depois eu lhe digo. Eu sempre fui ligado ao campo, Maranguape, Papara, distrito de Maranguape. Sem

Tania Melo é a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Aratuba

A sindicalista trabalha no sindicato desde 2004 prestando serviço para os Agricultores de Aratuba, já foi membro nas últimas composições de chapa como secretaria geral e era um grande aliada da ex presidente Jaqueline Simão. Tania é Indígena do Povo Kanindé e líder Comunitária      Ela construiu uma carreira voltada aos cuidados com os agricultores e também liderou diversas ações sociais em sua comunidade, junto a outros membros da comunidade Indígena ela auxilia nos cuidados com a igreja e existencialismo aos mais necessitados.       Uma mulher de garra luta desde bem nova junto ao seu pai por direitos igualitários através de movimentos Sociais, n o sindicato Tania garante lutar por direitos mais justos e da continuidade ao trabalho da ex companheira Jaqueline.      J á no início de seu mandato diversas benefícios  estão sendo proporcionados através  de parcerias com o inss e associações  do Município.  Em sua rede social o sindicato divulgou um relato sobre uma grande Conquista.   

Vídeo - Corpo de bombeiro resgata vaca de dentro de cacimbão em Aratuba.

   O episodio presenciado por moradores da localidade de Fernandes, e que atraiu muitos curiosos durante a manhã de sexta feira, corresponde ao acidente sofrido por uma vaca de propriedade de um morador da comunidade citada, relatos contam que o animal após envolver-se em uma "briga" com outro animal veio á cair dentro de um cacimbão já desativado à algum tempo.    Por esse fato o mesmo se encontrava com um baixo volume de água, o que evitou um possível afogamento da vaca, devido as circunstancias foi necessário contatar o corpo de bombeiros da cidade de Guaramiranga, que efetuaram o resgate do animal, com o auxilio de vários moradores que se puseram a ajudar, e assim foi possível o resgate da vaca com vida sem maiores prejuízos, fazendo assim um final feliz para esta historia.   Assista o vídeo. Postado por: Victero Bruno Colaboração: Josuéldo Souza