Movimentos Indígenas ganhão força e reconhecimento no estado do Ceará.
Representantes da Aldeia Indígena kanindé de Aratuba participarão do movimento no centro dragão do mar em fortaleza, fortalecendo e mostrando sua cultura.
O movimento faz parte de um cursos desenvolvidos dentro da comunidade que visando mostra o artesanato e a cultura da comunidade lá fora, para as pessoas que não tem um contato com as comunidades Indígenas possam desfruta destas riquezas culturais comenta Laninha Kanindé.
Como dizem os troncos velhos: ser indígena não é somente andar pintado ou falar uma língua tradicional. Ser indígena é reverenciar a natureza se sentindo parte dela. É respeitar os encantados e os ensinamentos dos nossos sábios e valorizar a nossa cultura, nossas crenças e tradições, fortalecendo e respeitando a nossa memória e a nossa identidade como patrimônio cultural deixado pelos nossos ancestrais.
É nessa perspectiva que o CDPDH em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, apoiando o fortalecimento e revitalização da arte indígena por meio do artesanatos, convida a população de Fortaleza a se fazerem presentes na Feira de Artesanato Indígena dos Povos Tapeba, Pitaguary, Jenipapo-Kanindé e Kanindé, que ocorrerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura no dia 15 de maio a partir das 16 horas.