Pular para o conteúdo principal

É hora de um Impeachment no elenco do São Paulo!

Pedro Cuenca
Não adianta ganhar do River Plate com o Morumbi lotado e fazer a melhor partida do ano, se vai dar vexame no jogo seguinte. A goleada do Audax contra o São Paulo escancarou erros e problemas do time que a garra escondeu nas últimas partidas. O elenco não é grande coisa e acaba respingando em muitos jogadores titulares na partida do Campeonato Paulista.
O título mais acessível que o Tricolor tinha no ano já se foi. Que grande fase, hein? Já tínhamos terminando na 9ª posição no geral da primeira fase, com um futebol bem medíocre. Hoje, derrota para o Audax por 4 a 1. Não há vitória na Libertadores que aguente tudo isso.
Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC
Lugano, por que você voltou? Para passar vergonha?
Em tempos de crise política, venho nesse texto pedir o Impeachment de alguns jogadores do São Paulo, principalmente Denis, Lugano, Mena, Bruno, Wesley e Centurión. Não dá mais para mantê-los no elenco tricolor, especialmente com tanto meninos bons da base pedindo passagem.
Denis, aquele da esposa que corneta o Rogério Ceni nas redes sociais, não é unanimidade no São Paulo há um bom tempo, por mais que digam o contrário. Contra o River Plate, na Argentina, entregou o empate. Na partida de volta, falhou no gol e quis entregar em outras oportunidades, passando uma insegurança absurda. Por mais que tenha feito algumas boas defesas contra o Audax, levou 4 gols, sem contar que é um tremendo “chama-gol” e não passa segurança alguma.
Nas laterais, temos os péssimos Mena e Bruno, um de cada lado. Bruno, na direita, não sabe marcar, fica completamente perdido. Quando chega ao ataque, prefere cortar para a perna que não é boa. Um completo desastre. Mena, o da lateral-esquerda, é um pobre coitado que acha que pode jogar futebol. Fico inconformado que não há ninguém melhor do que ele na seleção chilena.
Lugano, grande Lugano. O que dizer do velho uruguaio que veio fora de forma após jogar em um campeonato fraco sem grande sucesso? Lugano não é mais o mesmo, eu avisei, mas me disseram que ele seria um líder neste elenco, mas nem isso consegue mais. Sem ritmo algum, falhou em momentos importantes, inclusive no empate contra o Trujillanos e em dois gols do Audax. Ah, mas vamos lá cantar o nome dele no estádio…
Na “volância”, temos Wesley, a pior contratação da história do São Paulo. Um verdadeiro Cavalo de Troia enviado pelo Palmeiras. Me irrita muito saber que o Tricolor paga um alto salário para esse chinelinho que não joga nada nos tirar a paciência a cada jogo. Ainda temos Centurión, aquele que faz de tudo para cavar a própria cova no Morumbi e não acerta absolutamente nada.
“Ah, mas e o Bauza?”, perguntarão alguns. “Esqueceu do Kardec e do Michel Bastos”, dirão outros. Defendo o técnico, por enquanto, e dou prioridades sobre quais jogadores devem sair com urgência do clube.
Contra o The Strongest, devemos amargar uma nova eliminação. O São Paulo é um time que escolhe quais jogos quer jogar e que adora viver no perigo da tensão, da pressão da torcida.
Uma hora, Tricolor, a corda vai romper e você continuará apegado aos jogadores ruins de sempre. Os outros se reforçam, mas só nós contratamos para perder força. É um time curioso, talvez seja hora de um Impeachment mesmo.

Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História de Aratuba - TEXTO DO PROFESSOR GILDO GOMES

Prof. Gildo Gomes Prof. de História e Geografia no Município de Aratuba na Escola Maria Júlia de1995 a 2012 Colunista dnline Fontes Documentais sobre a História de Aratuba Os documentos históricos disponíveis sobre a historicidade aratubense: 1) O Álbum do Congresso Eucarístico da Igreja Católica, 1945; 02) Um Ensaio do Reino – Documento sobre a experiência comunitária em Aratuba, de Frei Carlos Merster, na década de 70(?); 03) Histórico de Aratuba de Izilda Barbosa, 1982; 04) Histórico de Aratuba da Escola Joacy, 1984; 05) O Caso de Aratuba(recursos eleitorais) do advogado Aroldo Mota,1985; 06) Mini-histórico de Aratuba, 1988 citado em referências bibliográficas, não consegui localizá-lo; 07) Histórico de Aratuba da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, 1995; 08) Aratuba Governo de Todos da Prefeitura Municipal, 1998; 09) Histórico de Aratuba da Biblioteca Pública Municipal, anônimo e sem data; 10)...

ARATUBA APOIA Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil Para: Exma. Presidenta da República; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal O Sistema da UAB foi instituído para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País", conforme prevê o Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006. Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema. Diante desse cenário, esta petição pública tem como objetivo coletar assinaturas de alunos, professores, tutores e todos que acreditam na educação superior pública, gr...