Pular para o conteúdo principal

É hora de um Impeachment no elenco do São Paulo!

Pedro Cuenca
Não adianta ganhar do River Plate com o Morumbi lotado e fazer a melhor partida do ano, se vai dar vexame no jogo seguinte. A goleada do Audax contra o São Paulo escancarou erros e problemas do time que a garra escondeu nas últimas partidas. O elenco não é grande coisa e acaba respingando em muitos jogadores titulares na partida do Campeonato Paulista.
O título mais acessível que o Tricolor tinha no ano já se foi. Que grande fase, hein? Já tínhamos terminando na 9ª posição no geral da primeira fase, com um futebol bem medíocre. Hoje, derrota para o Audax por 4 a 1. Não há vitória na Libertadores que aguente tudo isso.
Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC
Lugano, por que você voltou? Para passar vergonha?
Em tempos de crise política, venho nesse texto pedir o Impeachment de alguns jogadores do São Paulo, principalmente Denis, Lugano, Mena, Bruno, Wesley e Centurión. Não dá mais para mantê-los no elenco tricolor, especialmente com tanto meninos bons da base pedindo passagem.
Denis, aquele da esposa que corneta o Rogério Ceni nas redes sociais, não é unanimidade no São Paulo há um bom tempo, por mais que digam o contrário. Contra o River Plate, na Argentina, entregou o empate. Na partida de volta, falhou no gol e quis entregar em outras oportunidades, passando uma insegurança absurda. Por mais que tenha feito algumas boas defesas contra o Audax, levou 4 gols, sem contar que é um tremendo “chama-gol” e não passa segurança alguma.
Nas laterais, temos os péssimos Mena e Bruno, um de cada lado. Bruno, na direita, não sabe marcar, fica completamente perdido. Quando chega ao ataque, prefere cortar para a perna que não é boa. Um completo desastre. Mena, o da lateral-esquerda, é um pobre coitado que acha que pode jogar futebol. Fico inconformado que não há ninguém melhor do que ele na seleção chilena.
Lugano, grande Lugano. O que dizer do velho uruguaio que veio fora de forma após jogar em um campeonato fraco sem grande sucesso? Lugano não é mais o mesmo, eu avisei, mas me disseram que ele seria um líder neste elenco, mas nem isso consegue mais. Sem ritmo algum, falhou em momentos importantes, inclusive no empate contra o Trujillanos e em dois gols do Audax. Ah, mas vamos lá cantar o nome dele no estádio…
Na “volância”, temos Wesley, a pior contratação da história do São Paulo. Um verdadeiro Cavalo de Troia enviado pelo Palmeiras. Me irrita muito saber que o Tricolor paga um alto salário para esse chinelinho que não joga nada nos tirar a paciência a cada jogo. Ainda temos Centurión, aquele que faz de tudo para cavar a própria cova no Morumbi e não acerta absolutamente nada.
“Ah, mas e o Bauza?”, perguntarão alguns. “Esqueceu do Kardec e do Michel Bastos”, dirão outros. Defendo o técnico, por enquanto, e dou prioridades sobre quais jogadores devem sair com urgência do clube.
Contra o The Strongest, devemos amargar uma nova eliminação. O São Paulo é um time que escolhe quais jogos quer jogar e que adora viver no perigo da tensão, da pressão da torcida.
Uma hora, Tricolor, a corda vai romper e você continuará apegado aos jogadores ruins de sempre. Os outros se reforçam, mas só nós contratamos para perder força. É um time curioso, talvez seja hora de um Impeachment mesmo.

Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

Casa de Aratubense e incendiada e família precisa de ajuda.

GENTE VAMOS AJUDAR ESSA SENHORA!!! A CASA DELA PEGOU FOGO PERDEU TUDO. O nome dela é Maria De Jesus ela teve sua casa incendiada no ultimo dia 09/11 por volta das 18:30 na comunidade de balança ( na divisa de Canindé com Aratuba) ela perdeu tudo, hoje ela esta precisando de ajuda quem puder ajudar ela com qualquer tipo de coisa fale comigo no PV ou venha deixar na Av José Veloso Jucá 1801 no Alto Guaramiranga ( Em frente á praça) ou ligar 9.8742-5131  QUEM PODER AJUDAR SÓ ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE ACIMA. ACOMPANHE O VÍDEO DA SENHORA. Fonte - Canidé Niws Postado por: Victero Bruno

História de Aratuba - TEXTO DO PROFESSOR GILDO GOMES

Prof. Gildo Gomes Prof. de História e Geografia no Município de Aratuba na Escola Maria Júlia de1995 a 2012 Colunista dnline Fontes Documentais sobre a História de Aratuba Os documentos históricos disponíveis sobre a historicidade aratubense: 1) O Álbum do Congresso Eucarístico da Igreja Católica, 1945; 02) Um Ensaio do Reino – Documento sobre a experiência comunitária em Aratuba, de Frei Carlos Merster, na década de 70(?); 03) Histórico de Aratuba de Izilda Barbosa, 1982; 04) Histórico de Aratuba da Escola Joacy, 1984; 05) O Caso de Aratuba(recursos eleitorais) do advogado Aroldo Mota,1985; 06) Mini-histórico de Aratuba, 1988 citado em referências bibliográficas, não consegui localizá-lo; 07) Histórico de Aratuba da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, 1995; 08) Aratuba Governo de Todos da Prefeitura Municipal, 1998; 09) Histórico de Aratuba da Biblioteca Pública Municipal, anônimo e sem data; 10)...