Pular para o conteúdo principal

ARATUBA NOTÍCIAS : Mudanças políticas 2016 em Aratuba acompanhe.

Estamos em ano eleitoral, e quem pretende concorrer a algum cargo precisa estar bem abrigado em um dos 35 partidos políticos existentes no Brasil. E a procura por uma nova legenda tem sido grande, algumas vezes com troca confirmada.

Em Aratuba, a mudança de partido aumentou nas últimas semanas e pode crescer ainda mais com a permissividade provocada pela Emenda Constitucional 91. De acordo com o texto da lei, vereadores e deputados estaduais e federais podem fazer a sua desfiliação partidária sem correr risco de perda do mandato.

A validade da permissão é de 30 dias, a contar de 18 de fevereiro de 2016, data em que a lei foi promulgada.
VEREADOR GERSON CASTELO É O NOVO PRESIDENTE DO PRTB EM ARATUBA

Recentemente circulou nas redes sociais uma foto do vereador Gerson Castelo, em reunião com a Direção Estadual do PRTB na Sede da sigla em Fortaleza.
Depois de deixar o PSD, o parlamentar segue na captura de novas filiações para fortalecer a família PRTB em solo aratubense.
GRUPO DE NETO DO PAI JOÃO SE FORTALECE E PASSA A COMANDAR O PARTIDO PROGRESSISTA
O pré-candidato a um dos cargos majoritários nas eleições de 2016 em Aratuba, Neto do Pai João, tem aproveitado os últimos dias para filiar novos aliados no Partido Progressista (PP), onde o mesmo é presidente municipal.

Neto disse que o momento é de fortalecer seu grupo político, visando às eleições de 2016. Ele tem realizado novas filiações, principalmente, com aqueles que querem somar forças pelo bem comum da cidade.

Ele confirmou que a vereadora Julian Guedes deixou o PMDB e Hellanyo Lemos saiu do PV para se filiar em seu partido filiar em seu partido, o PP. Além das mudanças partidárias, Neto acrescentou dizendo que vários outros correligionários também já estão se filiando no Partido.

Neto do Pai João comentou que em breve novas filiações serão divulgadas, deixando o PP que já conta com 03 vereadores mais forte na disputa eleitoral deste ano.
PADRE MOACIR REÚNE LIDERANÇAS POLITICAS E LIDERES COMUNITÁRIOS PARA DISCUTIR A REFORMA POLITICA 

Na manhã do último sábado (05/03) aconteceu em Aratuba uma palestra coordenada pelo Padre Moacir, reunindo várias figuras conhecidas da política como Dr. Edilson Lessa (atual vice-prefeito), Júlio César (ex-prefeito), João Leite (ex-prefeito), Joerly Victor, Dedé Paiva, Furinga, Oliveira, João das Quadras, entre outros.

Dr. Deodato Ramalho discorreu sobre a reforma e atualidade da política contextualizando com o cenário local, várias pessoas fizeram uso da palavra.
BIOMETRIA EM ARATUBA

O Radialista Neto Rodrigues usou sua página pessoal em uma rede social para ressaltar o esforço da equipe que atende a população de Aratuba no cadastro biométrico no fórum local, na mesma publicação ele fez referência ao descontentamento por parte de eleitores que não escondem a preocupação com término do prazo legal para a biometria. Neto ainda ressaltou que os eleitores não encontram senhas suficientes por dia, muitos veem de localidades rurais distantes e não são atendidos devido a essa limitação. E agora?

 Matéria - Aratuba online
Postado por: Victero Bruno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

ARATUBA APOIA Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil Para: Exma. Presidenta da República; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal O Sistema da UAB foi instituído para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País", conforme prevê o Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006. Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema. Diante desse cenário, esta petição pública tem como objetivo coletar assinaturas de alunos, professores, tutores e todos que acreditam na educação superior pública, gr...