Pular para o conteúdo principal

2 Meses Sem Salários Podem Deixa Alunos de Aratuba Novamente Sem Aulas, Agora em 2016.

Trabalhadores da educação de Aratuba iniciam 2016 com salários de novembro e dezembro do ano anterior em atraso, os servidores que recebem pelo Fundeb 40% estão em greve desde o dia 22 de dezembro de 2015.

http://www.sindiara.com.br/wp-content/uploads/2016/01/

O ano de 2015 não terminou nada bem, e o novo ano que se inicia nada animador para mais de 200 servidores auxiliares, técnicos e administrativos da secretaria da educação básica do município de Aratuba. O impasse se dá, devido a atraso salarial que vem castigando não só essa categoria desde alguns meses, mas os trabalhadores de um modo geral. Ainda em novembro de 2015 liderado pelo Sindiara os servidores realizaram a primeira manifestação da história da categoria, em seguida, a administração municipal quitou o décimo terceiro salário dos servidores. O impasse continuou. No dia 07/12/15 realizamos mais um ato de paralisação e centenas de servidores saíram às ruas para protestar contra a situação aos quais estão passando. Na oportunidade, o prefeito municipal Ivan Neto (PDT) e assessores receberam os representantes do Sindicato onde foram feitos acordos e descumpridos pela gestão “povo feliz”. Um dos acordos descumpridos foi o fato de sindicato e gestão voltarem a se reunir no dia 10/12 para rediscutir os salários atrasados. A reunião foi desmarcada pelo gestor municipal e até a presente data não foi remarcada.

http://www.sindiara.com.br/wp-content/uploads/2016/01/

Devido a incertezas e necessidade passada pelos servidores, o Sindicato juntamente com a categoria, decidiram em assembleia geral, deflagrar greve geral da categoria a partir do dia 22 de dezembro do ano anterior. Nesse sentido, desde a respectiva data, centenas de trabalhadores abandonaram seus postos de trabalho como protesto a falta de atenção e respeito da gestão municipal com os servidores da educação. Em contramão, os servidores foram ameaçados pelo prefeito Ivan Neto em entrevista na rádio local a voltarem a seus locais de trabalho sob pena de corte no ponto de trabalho, o mesmo afirmou ser ilegal o movimento paredista. O presidente Joerly Vítor usando no dia seguinte a mesma emissora, saiu em defesa dos trabalhadores. “O prefeito deveria respeitar os servidores quando vir ao rádio, nossa greve não é ilegal, pois temos um assunto primordial que fere o direito fundamental da pessoa humana (a vida), sem dinheiro não se compra alimento, portanto, não se come e põe em risco a vida, sem contar que estamos seguindo os pressupostos da lei 7.783/89 que dispõe sobre o movimento grevista. O que há de ilegal é o senhor prefeito não pagar os salário em dias dos servidores, vir ao rádio ameaçar de cortar o ponto, sendo a greve um ato legal dos trabalhadores, nesse caso ele é que está ilegal, ao desrespeitar uma lei”, declarou Joerly.

http://www.sindiara.com.br/wp-content/uploads/2016/01/

O Sindicato dos Servidores Públicos já protocolou na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará pedido de mediação coletiva do movimento grevista e enviou dois ofícios a administração pedindo o diálogo para resolverem o impasse, e até a presente data o município não se pronunciou a respeito do assunto. O Sindiara já planeja atos de manifestação para o mês de janeiro, a fim de promover a negociação entre o poder executivo e os servidores.
Por -
SINDIARA - Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Aratuba - CE

Postado por: Victero Bruno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Moacir Cordeiro Leite é um incentivador dos cuidados com o meio ambiente em Aratuba

Em suas redes sociais Germano da Silva Em continuidade as comemorações dos 50 anos da Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio, tive a honra de junto com meu filho plantar dois Ipês na entrada da cidade em meu nome e de meu Pai. Hospital, nunca quero precisar mas se for preciso quero que ele esteja lá. Quem é Padre Moacir? A trajetória religiosa do padre Moacir não é das mais comuns na igreja. Entrou já adulto no seminário, chegou a ser expulso por um tempo em virtude de suas ideias questionadoras e acabou sendo responsável por um movimento de trabalhadores rurais em Aratuba, que lhe rendeu a alcunha de padre problema. A luta, que gerou a desapropriação de três fazendas na época da ditadura, rendeu ainda a discórdia e ameaças de vida. Veja Um bate papo bem legal do Jornal OPOVO com Moacir! O POVO - Padre, o que o senhor está fazendo hoje? Moacir Cordeiro Leite - Eu vou começar do começo, certo. Depois eu lhe digo. Eu sempre fui ligado ao campo, Maranguape, Papara, distrito de Maranguape. Sem

Tania Melo é a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Aratuba

A sindicalista trabalha no sindicato desde 2004 prestando serviço para os Agricultores de Aratuba, já foi membro nas últimas composições de chapa como secretaria geral e era um grande aliada da ex presidente Jaqueline Simão. Tania é Indígena do Povo Kanindé e líder Comunitária      Ela construiu uma carreira voltada aos cuidados com os agricultores e também liderou diversas ações sociais em sua comunidade, junto a outros membros da comunidade Indígena ela auxilia nos cuidados com a igreja e existencialismo aos mais necessitados.       Uma mulher de garra luta desde bem nova junto ao seu pai por direitos igualitários através de movimentos Sociais, n o sindicato Tania garante lutar por direitos mais justos e da continuidade ao trabalho da ex companheira Jaqueline.      J á no início de seu mandato diversas benefícios  estão sendo proporcionados através  de parcerias com o inss e associações  do Município.  Em sua rede social o sindicato divulgou um relato sobre uma grande Conquista.   

Vídeo - Corpo de bombeiro resgata vaca de dentro de cacimbão em Aratuba.

   O episodio presenciado por moradores da localidade de Fernandes, e que atraiu muitos curiosos durante a manhã de sexta feira, corresponde ao acidente sofrido por uma vaca de propriedade de um morador da comunidade citada, relatos contam que o animal após envolver-se em uma "briga" com outro animal veio á cair dentro de um cacimbão já desativado à algum tempo.    Por esse fato o mesmo se encontrava com um baixo volume de água, o que evitou um possível afogamento da vaca, devido as circunstancias foi necessário contatar o corpo de bombeiros da cidade de Guaramiranga, que efetuaram o resgate do animal, com o auxilio de vários moradores que se puseram a ajudar, e assim foi possível o resgate da vaca com vida sem maiores prejuízos, fazendo assim um final feliz para esta historia.   Assista o vídeo. Postado por: Victero Bruno Colaboração: Josuéldo Souza