Pular para o conteúdo principal

+1 PRE CANDIDATO EM ARATUBA - Será Que vai da Certo?

Dedé Paiva LANÇA sua pré-candidatura a prefeito de Aratuba.

DEDÉ PAIVA 
O Grupo político denominado “Aratuba, Criando Novos Caminhos! ou como ficou mais conhecido “Grupo dos 10”, reuniu-se na tarde do último domingo dia 22/11 para fazer a escolha de seu representante a pré-candidatura a Prefeito de Aratuba no pleito de 2016.
E como surgiu esse movimento? O movimento surgiu de conversas por parte de diversos seguimentos da sociedade, entre estes, os cidadãos filhos de nascimento de Aratuba ou por adoção, onde quer que se encontravam, surgia sempre o assunto sobre a situação da política e do social do país e em especial o município de Aratuba, assuntos estes que permeavam as rodas das conversas, mas ficavam somente no campo das idéais, que de início de passagem eram bastante incomuns em sua totalidade entre os amigos. Daí então surgiu o desejo de se formar um Grupo de pessoas politicamente conscientes que pensassem e que fossem capaz de colocar essas idéias em prática e mostrar para o povo aratubense que ainda será possível ter um município desenvolvido, com mais justiça social. Em meados de janeiro de 2015, criou-se então o Grupo denominado Aratuba, Criando Novos Caminhos! (caminhos esses da dignidade, da justiça social, do desenvolvimento, mais humanístico, mais fraternidade etc.), que passou então a reunir-se regularmente. Composto de pessoas oriundas dos diversos seguimentos da sociedade, como: servidores públicos estaduais e municipais, professores, sindicalistas, médico, advogado, comerciantes e trabalhador do campo.  O “Grupo dos 10” está composto hoje da seguinte forma: Elivania Silva (Preta do Sindicato), Prof. Armistrong, Joerly Victor, Raimundo Menezes, Arly Cordeiro, Dr. Roberto Luciano, Renê Medeiros, Dedé Paiva, Dr. Rômulo Timóteo e Rondynelle Gomes.
Logo no início de seus trabalhos, o referido Grupo entendeu que deveria ter um candidato a Prefeito no município, pleito de 2016, exatamente por sentir que a transformação do município é necessária e urgente. O grupo deu seguimento as suas atividades, visitando e fazendo diversas reuniões tanto internamente como nas comunidades, discutindo assim o futuro político de Aratuba, buscando saber quais são os seus anseios e as suas reais necessidades, bem como, desafios a serem superados pelos aratubenses diante do quadro em que o município tem vivido nestes últimos anos.
Nas visitas às comunidades e em conversas com o povo, os componentes do Grupo recebiam e recebem cobranças, sempre com a clássica indagação: Quem seria o candidato do grupo a disputar a Prefeitura em 2016? Então, com a proximidade do final do ano e as definições políticas sendo tomadas nos municípios, o Grupo viu a necessidade e chegada a hora de responder a tão repetida pergunta do povo, e fazer a escolha do pré-candidato.

Ao longo do tempo em suas reuniões, o “Grupo dos 10”, tem se voltado para a construção de um projeto totalmente novo, que traz soluções inteligentes e coerentes. Acredita-se na capacidade de alavancar o município de Aratuba a um novo tempo, tempo este de esperança e transformação no modo de vida das pessoas, bastando tão somente que o projeto tenha sua aprovação pelos aratubenses para ser implantado em um futuro breve.
Assim sendo, em reunião o Grupo discutiu sobre diversas idéias dos mais variados seguimentos, propondo soluções para resolver os problemas do município, bem como inseri-las no novo projeto, tais como: agricultura, saúde, educação, lazer, moradia, segurança, transportes, comércio etc. Finalizadas as explanações, escolheu-se o representante do Grupo para concorrer às eleições de 2016, onde o nome indicado foi o de Dedé Paiva.
História de Dedé Paiva:
DEDÉ PAIVA 
Dedé Paiva, é filho natural de Aratuba, mais precisamente da localidade de Mundo Novo, filho do agricultor Zezito Paiva (in memoriam), onde ainda bem jovem saiu com seus irmãos para estudar na capital cearense, Fortaleza. Em seus momentos de folga, o seu hobby predileto é visitar a sua terra natal, onde tem familiares e propriedades no município. Sempre gostou de militar na política e já em 1992 ingressava na disputa as eleições como candidato a vice-prefeito de Aratuba na então chapa composta por ele e o ex-vereador José Carlito. Dedé Paiva é servidor público estadual há 29 anos. Se formou em Gestão em Redes de Computadores, e tem pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela UNILAB e Gestão Empresarial pela FIC. Profissional discreto, determinado e experiente, já desempenhou em sua carreira profissional diversos cargos a nível de gerência em órgãos do governo do estado, onde o seu mais recente foi como Administrador do Estado Castelão de 2008 até meados de 2012.
Palavras de Dedé Paiva:
“Agradeço primeiramente a Deus, minha família e aos membros do Grupo “Aratuba, Criando Novos Caminhos!”, pois sinto-me honrado e tenho a grata satisfação em me confiarem a difícil missão de poder representar, quem sabe no futuro breve, o meu povo da querida Aratuba. O “Grupo dos 10” está de parabéns por ter pessoas capazes de discutir projetos dessa magnitude que certamente através de suas propostas atenderão aos asseios de todas as classes, sejam elas: crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos, trazendo assim uma nova forma de fazer política, e com responsabilidade. Os nossos princípios são voltados totalmente para que as pessoas estejam sempre em primeiro lugar, sendo tratadas com dignidade, respeito e humanidade, este é o nosso compromisso. Construiremos sim uma Aratuba mais justa, onde criaremos oportunidades para jovens e adultos, gerando assim uma melhor distribuição de renda, implantando mecanismos de produção de modo sustentável, proporcionando assim qualidade de vida para todos os aratubenses.
Convido a todos que querem ver Aratuba transformada, venham, conheça-nos e junte-se a nós. Abraços a todos, Dedé Paiva.

De - Aratuba Online
Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

ARATUBA APOIA Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil Para: Exma. Presidenta da República; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal O Sistema da UAB foi instituído para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País", conforme prevê o Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006. Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema. Diante desse cenário, esta petição pública tem como objetivo coletar assinaturas de alunos, professores, tutores e todos que acreditam na educação superior pública, gr...