Ao fundo Mosteiro dos Jesuítas. Foto: Neto Magalhães |
O pontífice tem feito discursos em defesa dos pobres, contra a selvageria do capitalismo, defesa do “não ao preconceito”. É creditada a ele a reaproximação de Cuba com os Estados Unidos da América, em fim tem sido o que a imensa maioria das pessoas no mundo gostaria que um representante da igreja católica e de qualquer igreja deveria ser. Essa forma do papa de lidar com questões tão agudas, tem incomodado muita gente.
A notícia de que em 2017 esteja programada a visita do santo padre as terras brasileiras, estendendo-se até o nosso Ceará e a possibilidade de visitar o mosteiro dos Jesuítas em Baturité nos enchem de alegria e orgulho. O Papa Francisco teria interesse em vir ao Ceará conhecer um dos conventos jesuítas mais antigos do Brasil – o de Baturité. Vazou de fontes da alta cúpula da Igreja que aqui estiveram no centenário da Arquidiocese.
Santuário São João Paulo II, obra em andamento.
O pároco de Baturité Padre Edimilson Mendes Menezes está reformando a Igrejinha do Mondego que terá o nome de Santuário São João Paulo II, uma homenagem de Padre Edimilson ao santo Papa.
A possível visita por enquanto estar no campo das possibilidades é motivo de alegria para os baturiteenses. O que é muito interessante no momento é a coincidência com a homenagem de Padre Edimilson que já deixa saudades.
Texto: Claudio Ramos - Tv Maciço.
Fotos: Alex Menezes/Neto Magalhães
Postado por: Victero Bruno