Pular para o conteúdo principal

Funcionários do hospital de Aratuba são demitidos e gera revolta nas redes Sociais.


O rapaz conhecido como Cesinha (Cezanildo Martins) por todos no hospital de Aratuba, que já trabalhar a vários anos servindo aos Aratubenses desabafa nas redes Sociais e causa enorme comoção na população, pois o mesmo apontar sua demissão como perseguição, por ter participado do movimento grevista após atrasos de salários de aproximadamente 8 meses a funcionários da Sociedade hospitalar Padre Dionísio.

Matéria sobre o movimento grevista - LINK 

Presidente do Sindiara Joerly Vítor fala sobre a demissão - Pela lei 7.783/89 a lei da greve, o trabalhador não pode ser demitido. Certamente a assessoria jurídica do sindsaúde pedirá a reintegração dos demitidos.
Dizer que é devido a crise financeira pela qual o hospital de Aratuba passa não se sustenta dentro de um movimento paredista em curso. É retaliação sim por causa da greve.

Abaixo o relato do senhor Cesinha (Cezanildo Martins) - Facebook
Boa noite população de Aratuba dia 30/10/2015. Venho comunicar pra todo povo de Aratuba que o senhor prefeito Ivan Neto veio até a unidade hospitalar mandar o senhor diretor do hospital João Paulo da cruz para nos entregar um comunicado de demissão olhem preste bem atenção,o que está acontecendo dentro do nosso hospital. A falta de humanidade a falta de respeito para comigo e com minha colega cristina demitindo eu e ela veja bem estamos reivindicando nosso direito com o sind saúde desde.que nós procuramos nossos direitos que nós estamos sofrendo dentro do hospital, mas digo porque tenho fé em Deus que quem prepara a cama nela se deita.o próximo ano, É ano de eleição cuidado poderosos. Que maior é Deus que derrubou Satanás lá de cima do trono. A minha fé é fundamentada em Deus que é maior que o dinheiro e de que tudo. 
Olhem quanto tempo sem salário nós estamos. Aguentando humilhações pra poder meu Deus ter o nosso salário isto incomodou muito o prefeito a gente atrás dos nossos direitos, cuidado minha gente. Com este povo com pele de cordeiro e por dentro lobos devoradores, e teve um dia minha gente que o João Paulo chamou eu e a Fatinha pra pagar nosso salário por fora sem que os outros funcionários soubesse viu com é os procedimentos dele tem mais o prefeito diz que não tem nada vê com o hospital mas hoje ele foi que a muito tempo não andava no hospital pra mandar demitir eu e cristina motivo não tem, apenas estamos reivindicando nossos direitos isso incomodou muito, nunca fiz politica com ninguém porque sou profissional formado terminei meus estudos pra cuidar do povo, cuidado gente com lobos devoradores e boa noite eu creio em Jesus Cristo eu sou mais que vencedor em cristo jesus.


Fatinha representante do Sindsaúde - Facebook

Senhor... quanta injustiça o Hospital de Aratuba, passa oito meses sem pagar os vencimentos dos funcionários e pra surpresa de todos nós, que fazemos o Sindsaúde Ceará ao recebermos a escala, sentimos a falta de dois servidores, pois as cartas de demissões, já estavam sendo providenciadas. Que hospital, que contador, que gestão é essa? Que demite funcionários em Greve Legalizada? Muita calma Cristina e Cezanildo Martins vcs vão ficar em casa, descansando, vão ser reintegrados, e ainda receberão todo retroativo. Sofremos.. mais lutamos com vcs. ‪#‎vergonha‬# E aqui eu deixo uma pergunta no AR se a Gestão não se responsabiliza com os vencimentos dos funcionários do Hospital de Aratuba, por ser Filântropico, porque o Prefeito foi pessoalmente no Hospital solicitar as duas demissões, segundo palavras do Diretor do Hospital no qual eu aprendi a gostar e todos presentes escutaram?

Fica ai a torcida pela população de Aratuba que necessita destes cuidados e o registro do blog Aratuba Notícias de que as postagens são apenas uma forma de Informa a População.

Postado por: Victero Bruno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

ARATUBA APOIA Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil Para: Exma. Presidenta da República; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal O Sistema da UAB foi instituído para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País", conforme prevê o Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006. Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema. Diante desse cenário, esta petição pública tem como objetivo coletar assinaturas de alunos, professores, tutores e todos que acreditam na educação superior pública, gr...