Pular para o conteúdo principal

EDUARDA MARTINS JOVEM DESTAQUE - ARATUBA

Eduarda Martins de Lima, 25 anos, solteira, Cursa faculdade de pedagogia, Nascida em Aratuba reside na comunidade de Pai João desde que nasceu, uma jovem exemplar estar hoje representada no nosso blog a pedido de seus vários amigos que manifestaram a alegria de poderem fazer parti da vida de educada, comprometida á organizadora de grupos de Jovens da comunidade Pai João e destaque por ser também uma incentivadora dos movimentos sociais no Município de Aratuba.


Amigos não nascem em árvores, nem aparecem num passe de mágica. Boas amizades crescem ao longo do tempo e são resultado do investimento que fazemos em nossos relacionamentos pessoais.
Quem deseja ter amigos precisa mostrar-se como tal. Não espere que os outros tomem a iniciativa. Mostre-se amigo das outras pessoas desde o princípio. Para experimentar uma boa amizade é necessário arriscar-se oferecendo sua amizade ao próximo. Ainda que seja tímido, peça a Deus para dar-lhe disposição, direcionando lhe para aqueles que precisam de amigos.

Uma Jovens que confessa não gosta de falar muito, Conquista todos com seu jeito alegre e sorridente, Eduarda gosta de estudar e ler nas suas horas vagas, ajudar as pessoas e uma de suas metas principais, sempre fazendo amizades e buscando inovar nos seus trabalhos sociais e religiosos, pois a busca contante por Deus deve ser prioridade. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jr. 29:13).


Pensamento para reflexão.
 é necessário você conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-lo cada vez mais, e isso só é possível através da Bíblia que nos diz “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…” (Os. 6:3). O conhecer a Deus nos leva a uma busca por Ele, porém muitos não tem tido o resultado esperado pois não sabem como se entregar ao Senhor. O primeiro passo rumo a comunhão com Deus é você reconhecer quem Deus é e o que Ele representa na sua vida. Isso chama-se adoração, o ato de admirarmos o caráter de Deus. Mas não basta apenas admirarmos a Deus pela sua soberania, mas temos que dizer para Ele o que de fato representa em nossa vida. O que Deus representa para você? Ele é apenas uma fonte de bênçãos para você? Quantas vezes você falou pra Deus o quanto você depende dEle? Se observarmos ao nosso redor veremos que se não fosse as misericórdias do Senhor, certamente não estaríamos aqui partilhando desse conhecimento. Portanto, adore a Deus admirando Sua soberania e poder, mas não se esqueça de declarar o que Ele representa na sua vida, porém seja sincero! Analise quanto tempo você tem dedicado em conhecer ao Senhor. Já pensou que, se Deus fosse nos dá atenção mediante o tempo que dedicamos a Ele, com certeza teríamos pouco da atenção dEle. Mas Deus é tão bom, que nos dá todo o tempo do mundo, pois Ele se interessa pela sua amizade.

Após você reconhecer quem é Deus (mesmo que você não tenha experiência com Ele, mas diga o que você pensa dEle) e o que Ele representa na sua vida, você deve apresentar o motivo da sua busca, ou seja, o porquê de você querer a amizade de Deus. Não adianta chegar diante do Senhor sem propósito algum. Muitos buscam a Deus somente para adquirir coisas materiais, mas o Senhor quer algo além de uma relação de mercantilismo: Ele quer ser seu amigo. Já imaginou você tendo a honra de guardar um segredo de Deus? Ou em andar com Deus, assim como Enoque andou todos os dias da sua vida. (Gn. 5:24)? Deus sabe de todas as nossas necessidades, e como nosso Amigo, Ele quer que depositamos toda a nossa confiança nEle. Deus sabe do que você precisa, mas Ele não quer apenas servir de uma fonte de provisão, mas, como nosso Pai e Amigo, Ele quer fazer parte de todos os momentos de nossa vida, independente da situação.

Devemos reconhecer que precisamos e sempre precisaremos de Deus. Sem Ele nada somos e nada poderemos fazer. Se tomarmos atitudes com esse propósito, com certeza seremos mais íntimos de Deus. Ele não quer que tenhamos uma comunhão de servo para Senhor, mas de filho para Pai, fundamentada numa amizade. A Bíblia relata em Jo. 15:15, o Senhor Jesus nos levando a um outro nível de intimidade com Deus, quando fala que “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

Quando mais nos dedicamos em conhecer a Deus, adquirimos intimidade com Ele, e consequentemente, experiência. O apóstolo Paulo nos descreve em 1Co. 6:17 “Mas aquele que se une ao Senhor é um mesmo espírito com Ele.”, ou seja, quando nos tornamos íntimos de Deus, partilhamos do mesmos pensamentos, visões, ideologias e propósitos, nos tornando conhecedores da Sua graça e poder.

A partir do momento em que partilhamos do conhecimento do Senhor, estamos apto a sermos intercessores e precursores do Evangelho do Reinos do Céus. O Senhor deseja que nós declaramos ao mundo o que Ele tem feito em nossas vidas, para que outras pessoas também possam desfrutar das maravilhas do amor desse Deus bondoso. Devemos anunciar as boas novas de salvação! E também devemos cuidar daqueles que estão fracos na fé, tornando-nos intercessores dos mesmos. Mas não podemos esquecer de agradecer por tudo aquilo que o Senhor Deus tem feito para com a nossa vida. Devemos agradecê-lo pelo ar que respiramos, pelo sol que nasce e se põe, pela grandeza de Sua misericórdia, pelo alimento espiritual e material que a cada dia nos dá, pelo folego de vida, pela salvação de nossa alma, enfim, sejamos gratos em tudo, desde as pequenas coisas até as mais grandiosas bençãos do Senhor em nossa vida. Agradeça a Deus por tudo o que Ele fez por você, pelo que está fazendo por sua vida, e por aquilo que ainda irá realizar em benefício do seu bem estar.

Quando nos dedicamos em buscar ao Senhor, adquirimos experiência com Deus, e segundo a Bíblia, a experiência produz esperança, e a esperança não traz confusão e é o fundamento da fé do cristão. A nossa busca pelo Senhor tem que ter propósito, objetivo, pois há uma grande diferença entre você querer mais do poder de Deus e você querer mais da Sua presença. O poder do Senhor é revelado em um determinado momento, mas Sua presença é cativante em todos os momentos de nossa vida. Reconheçamos uma vez mais a soberania do Senhor, e também não nos esqueçamos de declarar o que o Senhor Deus representa em nossa vida. Agradeça a Deus por tudo o que Ele operou na sua vida, na vida de seus familiares. Lembre-se que pelo simples fato de você está lendo esta postagem, foi porque Deus lhe deu mais uma oportunidade de você ouvir a Sua voz. Pois o tempo que você dedica em conhecer ao Senhor revela se você reconhece e trata Deus como um Pai, Senhor ou uma simples fonte de bençãos materiais.

Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

ARATUBA APOIA Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil Para: Exma. Presidenta da República; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal O Sistema da UAB foi instituído para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País", conforme prevê o Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006. Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema. Diante desse cenário, esta petição pública tem como objetivo coletar assinaturas de alunos, professores, tutores e todos que acreditam na educação superior pública, gr...