Pular para o conteúdo principal

Servidores Públicos de Aratuba ainda aguardam pagamento salarial de Agosto - Via SINDIARA

Servidores vivem em constante insegurança, pois o atraso salarial gera constrangimentos, fragilidade do poder econômico e enfraquecimento da economia local.

http://www.sindiara.com.br/wp-content/uploads/2015/09/

Os constantes atrasos salarial dos servidores públicos do município de Aratuba vem causando constrangimento e insegurança financeira para os trabalhadores municipais. O sindicato vem atuando junto as categorias e judicialmente com o objetivo de solucionar o problema, uma vez que os funcionários da prefeitura de Aratuba vem sofrendo com essa situação entre os anos de 2013, 2014 e 2015, neste último ano, os atrasos salarial vem ocorrendo desde o mês de abril.

Atualmente servidores das pastas da cultura, obras, administração, finanças, assistência social, recursos hídricos, gabinete, agricultura e parte da saúde ainda encontram-se com seus vencimentos referente ao mês de agosto em atraso. No mês de agosto de 2015 os recursos recebidos pela prefeitura municipal de Aratuba referente ao FPM, ICMS, FUNDEB e SAÚDE FUNDO/A/FUNDO foi no montante de R$: 1.863.732,08 (um milhão, oitocentos e sessenta e três mil, setecentos e trinta e dois reais e oito centavos).

O sindiara rebate veementemente a alegação da administração em afirmar que os atrasos de salários dos funcionários de prefeitura ocorreram devido a ação judicial do salário mínimo que obrigou o município a remunerar a todos os servidores que recebiam meio (1/2) salário com o salário mínimo integral. “Essa desculpa da gestão é insustentável, pois em 2013, 2014 e desde abril de 2015 tivemos problemas com atraso de salário dos servidores e a decisão do salário mínimo ainda não tinha saído, a decisão é de junho de 2015, e mensalmente o impacto é de 120.000,00 (cento e vinte mil reais), onde 65% estão lotados na educação, onde os recursos do FUNDEB são suficientes”, ponderou o presidente Joerly Vítor. O sindiara cobra da gestão municipal respeito para com estes servidores, pois não se pode culpar quem não está gerindo os recursos públicos, e no caso da decisão do salário mínimo, trata-se de um direito constitucional.

sem-dinheiro


“Outra desculpa, é a queda dos recursos financeiros, o que também não se sustenta, pois os recursos do FPM de 2015 comparado a 2014, teve um aumento de 8,2%, acredito que temos que deixar as desculpas de lado e enfrentar os problemas de frente para resolvê-los, e não procurar ou apontar culpados, onde os próprios culpados na maioria das vezes não assumem suas responsabilidades. O que falta realmente é planejamento e gestão financeira prioritária.”, declarou o presidente.

O sindicato impetrou em dezembro de 2014 uma ação civil pública onde solicita definição de data de pagamento salarial para todos os funcionários da prefeitura, sejam eles concursados ou contratados. O Sindiara aguarda que no mês de outubro o poder judiciário manifeste seu parecer sobre o referido assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - Corpo de bombeiro resgata vaca de dentro de cacimbão em Aratuba.

   O episodio presenciado por moradores da localidade de Fernandes, e que atraiu muitos curiosos durante a manhã de sexta feira, corresponde ao acidente sofrido por uma vaca de propriedade de um morador da comunidade citada, relatos contam que o animal após envolver-se em uma "briga" com outro animal veio á cair dentro de um cacimbão já desativado à algum tempo.    Por esse fato o mesmo se encontrava com um baixo volume de água, o que evitou um possível afogamento da vaca, devido as circunstancias foi necessário contatar o corpo de bombeiros da cidade de Guaramiranga, que efetuaram o resgate do animal, com o auxilio de vários moradores que se puseram a ajudar, e assim foi possível o resgate da vaca com vida sem maiores prejuízos, fazendo assim um final feliz para esta historia.   Assista o vídeo. Postado por: Victero Bruno Colaboração: Josuéldo Souza

ARATUBA - Secretario de Assistência Social Arimateia Oliveira é homenageado pela Assembleia Legislativa do Ceará

O Secretário Arimateia Oliveira, neste dia 04 de setembro, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Ceará, na sessão solene comemorativa pelo dia do Administrador, além do destaque como referência na gestão pública e na dedicação pela eficiência e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O Deputado Estadual Carlos Felipe, ressaltou em sua fala: “o Secretário Arimateia, vem realizando um grande trabalho na gestão pública de Ara tuba, vem em meio a tempos difíceis e de cortes da política de Assistência Social, fazendo uma gestão brilhante e se destacando a nível Nacional, e merece nossos aplausos!”, concluiu o deputado em sua fala solene. Além de Arimateia, foram agraciados outros administradores das diversas áreas estratégicas do estado do Ceará. Atualmente nosso Secretário é Vice-presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Ceará e Diretor do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social (Br

ARATUBA CAMPEÃ INVICTA DA 35° COPA DO NORDESTE DE FUTEBOL DE BASES.

N o ano de 2018 a Equipe conseguiu o vice campeonato, Já no ano de 2019 ainda mais fortalecida  sagrou-se campeã na  modalidade sub-18.     É com muito orgulho que a Prefeitura Municipal de Aratuba anuncia que a equipe de futebol sub-18 de Aratuba sagrou-se campeã da 35a. Copa do Nordeste de Futebol de Base, modalidade sub-18, realizada em Afrânio- Pernambuco, ao vencer o Boca Juniors do Pará, por 2 X 0. A Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica), em nome de todo o município, parabeniza os jovens atletas que participaram da competição, representando nossa Aratuba. Parabéns  ao treinador e dirigente Júnior Cruz representando a Comissão Técnica, ao Presidente da LADEC Eliesio Cruz e a todos os que contribuíram para o êxito da jornada. Aos jovens da equipe sub-16, que participaram com brilhantismo e garra, nosso reconhecimento. O título conquistado é resultado do esforço de todos e do apoio e incentivo da Prefeitura, através da LADEC. A emoção toma conta de jogadores e Familiares