Pular para o conteúdo principal

Servidores Públicos de Aratuba ainda aguardam pagamento salarial de Agosto - Via SINDIARA

Servidores vivem em constante insegurança, pois o atraso salarial gera constrangimentos, fragilidade do poder econômico e enfraquecimento da economia local.

http://www.sindiara.com.br/wp-content/uploads/2015/09/

Os constantes atrasos salarial dos servidores públicos do município de Aratuba vem causando constrangimento e insegurança financeira para os trabalhadores municipais. O sindicato vem atuando junto as categorias e judicialmente com o objetivo de solucionar o problema, uma vez que os funcionários da prefeitura de Aratuba vem sofrendo com essa situação entre os anos de 2013, 2014 e 2015, neste último ano, os atrasos salarial vem ocorrendo desde o mês de abril.

Atualmente servidores das pastas da cultura, obras, administração, finanças, assistência social, recursos hídricos, gabinete, agricultura e parte da saúde ainda encontram-se com seus vencimentos referente ao mês de agosto em atraso. No mês de agosto de 2015 os recursos recebidos pela prefeitura municipal de Aratuba referente ao FPM, ICMS, FUNDEB e SAÚDE FUNDO/A/FUNDO foi no montante de R$: 1.863.732,08 (um milhão, oitocentos e sessenta e três mil, setecentos e trinta e dois reais e oito centavos).

O sindiara rebate veementemente a alegação da administração em afirmar que os atrasos de salários dos funcionários de prefeitura ocorreram devido a ação judicial do salário mínimo que obrigou o município a remunerar a todos os servidores que recebiam meio (1/2) salário com o salário mínimo integral. “Essa desculpa da gestão é insustentável, pois em 2013, 2014 e desde abril de 2015 tivemos problemas com atraso de salário dos servidores e a decisão do salário mínimo ainda não tinha saído, a decisão é de junho de 2015, e mensalmente o impacto é de 120.000,00 (cento e vinte mil reais), onde 65% estão lotados na educação, onde os recursos do FUNDEB são suficientes”, ponderou o presidente Joerly Vítor. O sindiara cobra da gestão municipal respeito para com estes servidores, pois não se pode culpar quem não está gerindo os recursos públicos, e no caso da decisão do salário mínimo, trata-se de um direito constitucional.

sem-dinheiro


“Outra desculpa, é a queda dos recursos financeiros, o que também não se sustenta, pois os recursos do FPM de 2015 comparado a 2014, teve um aumento de 8,2%, acredito que temos que deixar as desculpas de lado e enfrentar os problemas de frente para resolvê-los, e não procurar ou apontar culpados, onde os próprios culpados na maioria das vezes não assumem suas responsabilidades. O que falta realmente é planejamento e gestão financeira prioritária.”, declarou o presidente.

O sindicato impetrou em dezembro de 2014 uma ação civil pública onde solicita definição de data de pagamento salarial para todos os funcionários da prefeitura, sejam eles concursados ou contratados. O Sindiara aguarda que no mês de outubro o poder judiciário manifeste seu parecer sobre o referido assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Moacir Cordeiro Leite é um incentivador dos cuidados com o meio ambiente em Aratuba

Em suas redes sociais Germano da Silva Em continuidade as comemorações dos 50 anos da Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio, tive a honra de junto com meu filho plantar dois Ipês na entrada da cidade em meu nome e de meu Pai. Hospital, nunca quero precisar mas se for preciso quero que ele esteja lá. Quem é Padre Moacir? A trajetória religiosa do padre Moacir não é das mais comuns na igreja. Entrou já adulto no seminário, chegou a ser expulso por um tempo em virtude de suas ideias questionadoras e acabou sendo responsável por um movimento de trabalhadores rurais em Aratuba, que lhe rendeu a alcunha de padre problema. A luta, que gerou a desapropriação de três fazendas na época da ditadura, rendeu ainda a discórdia e ameaças de vida. Veja Um bate papo bem legal do Jornal OPOVO com Moacir! O POVO - Padre, o que o senhor está fazendo hoje? Moacir Cordeiro Leite - Eu vou começar do começo, certo. Depois eu lhe digo. Eu sempre fui ligado ao campo, Maranguape, Papara, distrito de Maranguape. Sem

Tania Melo é a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Aratuba

A sindicalista trabalha no sindicato desde 2004 prestando serviço para os Agricultores de Aratuba, já foi membro nas últimas composições de chapa como secretaria geral e era um grande aliada da ex presidente Jaqueline Simão. Tania é Indígena do Povo Kanindé e líder Comunitária      Ela construiu uma carreira voltada aos cuidados com os agricultores e também liderou diversas ações sociais em sua comunidade, junto a outros membros da comunidade Indígena ela auxilia nos cuidados com a igreja e existencialismo aos mais necessitados.       Uma mulher de garra luta desde bem nova junto ao seu pai por direitos igualitários através de movimentos Sociais, n o sindicato Tania garante lutar por direitos mais justos e da continuidade ao trabalho da ex companheira Jaqueline.      J á no início de seu mandato diversas benefícios  estão sendo proporcionados através  de parcerias com o inss e associações  do Município.  Em sua rede social o sindicato divulgou um relato sobre uma grande Conquista.   

Vídeo - Corpo de bombeiro resgata vaca de dentro de cacimbão em Aratuba.

   O episodio presenciado por moradores da localidade de Fernandes, e que atraiu muitos curiosos durante a manhã de sexta feira, corresponde ao acidente sofrido por uma vaca de propriedade de um morador da comunidade citada, relatos contam que o animal após envolver-se em uma "briga" com outro animal veio á cair dentro de um cacimbão já desativado à algum tempo.    Por esse fato o mesmo se encontrava com um baixo volume de água, o que evitou um possível afogamento da vaca, devido as circunstancias foi necessário contatar o corpo de bombeiros da cidade de Guaramiranga, que efetuaram o resgate do animal, com o auxilio de vários moradores que se puseram a ajudar, e assim foi possível o resgate da vaca com vida sem maiores prejuízos, fazendo assim um final feliz para esta historia.   Assista o vídeo. Postado por: Victero Bruno Colaboração: Josuéldo Souza