Pular para o conteúdo principal

Homens invadem hotel, matam funcionário e atiram contra comparsa

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/


Um homem foi morto a tiros e outros dois ficaram feridos após um grupo armado realizar um “arrastão” no hotel Parque das Cachoeiras, na zona rural do município de Baturité, na noite da última segunda-feira (8). O responsável pelos disparos seria o chefe da quadrilha, que acabou assassinando um dos funcionários do estabelecimento comercial e ainda feriu um integrante do próprio bando criminoso, após um desentendimento no momento do assalto. O filho do proprietário do hotel também foi atingido durante o tiroteio.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a quadrilha, formada por cerca de seis homens armados, entrou a pé no hotel, por volta das 20h, rendeu funcionários e hóspedes e roubou odinheiro arrecadado durante o feriado prolongado. Durante a ação, um jovem de 18 anos (identidade não divulgada), que trabalhava no local, teria reconhecido um dos criminosos e ambos acabaram sendo baleados.
De acordo com o comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Emanuel de Araujo Souza, as vítimas teriam se desentendido durante o assalto e então o chefe da quadrilha resolveu atirar nos dois homens, entre eles seu próprio comparsa.
O filho do dono do hotel ainda tentou reagir e acabou levando um tiro. Os assaltantes ainda agrediram sua esposa com uma coronhada na cabeça. Ambos foram hospitalizados, mas passam bem.
Já o funcionário do hotel caiu baleado e morreu ainda no local. O criminoso que ficou ferido foi socorrido em estado grave a um hospital da região e depois transferido sob escolta policial ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A Polícia suspeita que os disparos tenham sido efetuados como forma de “queima de arquivo“.
Após a ação, dois homens, entre eles o homicida, roubaram uma motocicleta que estava estacionada na frente do hotel e fugiram. O restante do grupo escapou a pé, por um matagal nos fundos do prédio.
Policiais militares e civis de Baturité e regiões vizinhas saíram em diligência por localidades próximas ao ocorrido. Ainda durante a noite, após populares delatarem sobre o esconderijo de um dos envolvidos, a Polícia conseguiu apreender um adolescente.
Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité, onde as vítimas realizaram o reconhecimento e foi constada a participação no roubo. Outras duas pessoas também foram detidas pela PM, mas a participação delas no delito ainda não foram comprovadas. O restante do bando segue foragido.
O delegado regional de Baturité, Ricardo Gonçalves, que está à frente das investigações informou que a quadrilha conseguiu roubar cerca de R$ 5 mil e pertences como celulares e carteiras. Gonçalves ressaltou que já possui algumas pistas da quadrilha, mas preferiu não antecipar nenhum dado para não comprometer o andamento das investigações.
Fonte: Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

Casa de Aratubense e incendiada e família precisa de ajuda.

GENTE VAMOS AJUDAR ESSA SENHORA!!! A CASA DELA PEGOU FOGO PERDEU TUDO. O nome dela é Maria De Jesus ela teve sua casa incendiada no ultimo dia 09/11 por volta das 18:30 na comunidade de balança ( na divisa de Canindé com Aratuba) ela perdeu tudo, hoje ela esta precisando de ajuda quem puder ajudar ela com qualquer tipo de coisa fale comigo no PV ou venha deixar na Av José Veloso Jucá 1801 no Alto Guaramiranga ( Em frente á praça) ou ligar 9.8742-5131  QUEM PODER AJUDAR SÓ ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE ACIMA. ACOMPANHE O VÍDEO DA SENHORA. Fonte - Canidé Niws Postado por: Victero Bruno

História de Aratuba - TEXTO DO PROFESSOR GILDO GOMES

Prof. Gildo Gomes Prof. de História e Geografia no Município de Aratuba na Escola Maria Júlia de1995 a 2012 Colunista dnline Fontes Documentais sobre a História de Aratuba Os documentos históricos disponíveis sobre a historicidade aratubense: 1) O Álbum do Congresso Eucarístico da Igreja Católica, 1945; 02) Um Ensaio do Reino – Documento sobre a experiência comunitária em Aratuba, de Frei Carlos Merster, na década de 70(?); 03) Histórico de Aratuba de Izilda Barbosa, 1982; 04) Histórico de Aratuba da Escola Joacy, 1984; 05) O Caso de Aratuba(recursos eleitorais) do advogado Aroldo Mota,1985; 06) Mini-histórico de Aratuba, 1988 citado em referências bibliográficas, não consegui localizá-lo; 07) Histórico de Aratuba da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, 1995; 08) Aratuba Governo de Todos da Prefeitura Municipal, 1998; 09) Histórico de Aratuba da Biblioteca Pública Municipal, anônimo e sem data; 10)...