Mais um radialista foi vítima de pistolagem no Estado do Ceará. Na tarde desta quinta-feira, 06, o radialista Gleydson Carvalho foi executado a bala quando apresentava o programa Liberdade em Revista, nos estúdios da rádio Liberdade FM, em Camocim.
Os responsáveis seriam dois homens que chegaram ao local em um moto Honda Broz, de cor branca. Segundo testemunhas, um dos homens usava camisa azul e o outro, preta, ambos estavam de calça comprida. Informações de uma pessoa que não quis ser identificada dão conta que a dupla seria da cidade de Martinópole.
Gleydson foi atingido por pelo menos dois disparos na cabeça. Uma ambulância foi acionada para o local. O comunicador chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Deputado Murilo Aguiar (HDMA).
Gleydson Carvalho era diretor da rádio Liberdade FM, retransmissora do Jornal Alerta Geral. A vítima já passou por várias emissoras do Ceará entre elas o Sistema Jangadeiro.
Terceiro homicídio de radialistas em 2015
No último dia 09 de junho o radialista Francisco Rodrigues de Lima, de 62 anos, foi assassinado a bala quando chegava à rádio FM Monte Mor, em Pacajus. Em março, Patrício Oliveira foi encontrado baleado em uma rua no Centro de Brejo Santo.