O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador da Europa na temporada 2014/2015, em solenidade posterior ao sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco.
O camisa 10 mais famoso da atualidade, desbancou o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o atacante uruguaio Luis Suárez, seu companheiro do time catalão, em votação realizada com jornalistas dos 54 países filiados à Uefa, que estavam no Fórum Grimaldi.
Messi sucedeu, justamente CR7, que ergueu o troféu na temporada passada, e conquistou a honraria pela segunda vez - a primeira foi em 2010/2011. O espanhol Andrés Iniesta foi o melhor em 2011/2012 e o francês Franck Ribèry em 2012/2013.
"Fico muito feliz. Agradeço a todos os meus companheiros, porque isso é um pouco deles também. Sem eles, não estaria aqui. Foi um ano incrível. Não sei o segredo, mas trabalhamos muito, com um vestiário unido e muita confiança para ter um ano inesquecível", disse o argentino logo após ter seu nome anunciado como vencedor.
Em 2014/2015, Messi foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rei da Espanha. Na competição continental, o craque foi artilheiro com dez gols marcados, junto com Cristiano Ronaldo e outro companheiro de Barça, Neymar.
O camisa 10 do Barça ainda venceu nesta quinta-feira o prêmio de gol mais bonito da temporada, contra o Bayern de Munique em jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões ganhou o prêmio da Uefa de mais bonito da última temporada do futebol europeu, em votação realizada por internautas.
A obra de arte do argentino, que teve grande repercussão especialmente pelo drible desconcertante em cima do zagueiro Jerome Boateng, recebeu 39% dos votos - um total de 199.190 - e deixou em segundo lugar o gol de Cristiano Ronaldo contra o Liverpool pela fase de grupos do torneio (24%).
Entre as mulheres, a atacante alemã Celsia Sasic, artilheira da Copa do Mundo feminina, e campeã europeia pelo Frankurt, superou a meia francesa Amandine Henry, do Lyon, e a meia alemã Dzsenifer Marozsan, também da equipe detentora do título continental.
O alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona, ainda venceu o prêmio de melhor defesa de 2014/2015, em lance no jogo de volta da semifinal da Champions, contra o Bayern de Munique, em que precisou parar o polonês Robert Lewandowski em duas oportunidades.
Comentários
Postar um comentário