Pular para o conteúdo principal

Falsa médica é presa atuando na rede municipal de saúde

Falsa médica é presa atuando na rede municipal de saúdeApresentando registros falsos do CRM do estado de Goiás, mulher foi contratada pela Prefeitura de Cuiabá e atendia em centro especializado no tratamento de DST/Aids

Uma mulher que se passava por médica na rede pública de saúde da capital foi presa na manhã desta segunda-feira (17), enquanto atendia um paciente dentro  do consultório em que trabalhava na unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) - DST/Aids, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, Andressa Quadros Alba, 28 anos, utilizava um número de inscrição do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/GO) falso para atuar como médica psiquiátrica, porque não tem certificado de conclusão do curso de medicina.

Ainda conforme a PM, a diretoria do Centro informou que já existe uma investigação contra a falsa medica. Andressa foi levada para a 2ª Delegacia do Carumbé, e acabou confessando o crime, detalhando que pagou R$ 2 mil reais a um homem, que se ofereceu para fazer o registro no CRM temporariamente, e que por estar passando por dificuldades, entregou os documentos e aceitou.

Ela disse ainda que está sofrendo perseguição de pessoas influentes, e que o diploma de graduação não é falso e que ocorreu um problema no registro do CRM. A suspeita contou ainda que foi contratada pela Prefeitura de Cuiabá, como médica.

Outro lado

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que vai aguardar a apuração dos fatos, bem como a conclusão do inquérito policial, para então tomar as providências determinadas por lei.

Sobre a contratação da mulher, a Secretaria afirmou que “a servidora preencheu e apresentou todos os documentos obrigatórios e certificado de conclusão do curso de  medicina devidamente autenticados. O processo se deu pelo setor de Recursos Humanos da Diretoria de Atenção Secundária, no recebimento de todos os documentos requisitados na ficha de cadastro do servidor, com todos os documentos probantes, encaminhados à Secretaria de Gestão da Prefeitura de Cuiabá”.

Confira a nota na integra:

"Nota à Imprensa

Detenção de Servidora

Em razão da detenção para esclarecimentos de uma servidora contratada, lotada no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), a Secretaria Municipal de Saúde informa vai aguardar a apuração dos fatos e conclusão do Inquérito Policial para então tomar as providências determinadas por lei.

Além disso, até que as investigações e inquérito policial sejam finalizadas a Secretaria Municipal de Saúde determinou a suspensão das funções da servidora no SAE.

Em relação à sua contratação, a servidora preencheu e apresentou todos os documentos obrigatórios e certificado de conclusão do curso de  medicina devidamente autenticados. O processo se deu pelo setor de Recursos Humanos da Diretoria de Atenção Secundária, no recebimento de todos os documentos requisitados na ficha de cadastro do servidor, com todos os documentos probantes, encaminhados à Secretaria de Gestão da Prefeitura de Cuiabá.

Cuiabá, 17 de Agosto de 2015

Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Diretoria de Atenção Básica"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

ARATUBA APOIA Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil Para: Exma. Presidenta da República; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal O Sistema da UAB foi instituído para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País", conforme prevê o Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006. Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema. Diante desse cenário, esta petição pública tem como objetivo coletar assinaturas de alunos, professores, tutores e todos que acreditam na educação superior pública, gr...