O município de Aratuba, situado no Maciço de Baturité, atualmente vive uma séria CRISE POLITICA/ADMINISTRATIVA. Alem das constantes reclamações da população na área da saudê e do lazer, Professores da rede municipal de ensino, há dias estão em greve devido a um acordo não cumprido pela atual administração municipal.
A população diariamente ligar para o radio em constantes reclamações nas mais diversas áreas, e na grande maioria das vezes respondidos pela gestão municipal de formas duras, Citando essas reclamações como perseguições politicas.
Está é a primeira vez na sua história educacional envolvendo os educadores de carreira, as ruas da cidade foram tomadas por faixas, cartazes, bandeiras e carro de som. As pessoas aglomeradas nas calçadas aplaudiram os manifestantes que pediam a todo instante a retomada do diálogo entre a prefeitura e a categoria.
A população que clama por respostas acaba encontrando a falar como único argumento a recorre, em meio a uma crise mundio ou na sua maioria municipal.
Greve dos Professores em Aratuba
Durante as manifestações os professores realizaram vários atos simbólicos, em frente à Secretaria de Educação, Reunião com a Promotoria de Aratuba (Fórum), Visita as localidade de Pai João e Pindoba (Apoio dos Pais), Prefeitura de Aratuba, Câmara Municipal, Audiência com a Vice-governadora Izolda Cela em Aracoiaba, onde mais uma vez a categoria pedia a retomada do diálogo e o respeito aos professores.
O comando de greve agradeceu o apoio que vem recebendo da Câmara de Vereadores que tem abraçado a causa da educação. “Aos legítimos representantes do povo de Aratuba, na pessoa do Presidente Neto do Pai João e dos demais parlamentares, nossos agradecimentos pelo carinho e apoio recebido”, comentou Joerly.
O Presidente do PSB de Aratuba, o Advogado Markes Raphael, manifestou apoio à classe de professores, o mesmo em nota a assim declara: O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e os militantes do Diretório Municipal de Aratuba vêm a público prestar apoio e solidariedade à GREVE dos Professores da Rede Municipal, que iniciaram a paralisação neste mês de agosto. A greve é uma forma de o governo resgatar a fidelização no serviço público. Um funcionário valorizado, segundo ele, tem toda a disposição de permanecer no serviço até a aposentadoria. Markes Raphael disse ainda que a Lei de Responsabilidade Fiscal – que limita os gastos do governo com pagamento de salários – não pode ser usada como instrumento de terceirização de serviços. O Presidente ainda, se coloca a disposição dos Professores, na luta por dias melhores.
Informações Aracoiaba News
Comentários
Postar um comentário