Pular para o conteúdo principal

GRUPO DE JOVENS TRÁS NOVIDADES NO PRÓXIMO DIA 1° DE AGOSTO ACOMPANHE


SÍMBOLO DA JUVENTUDE ATIVA


   Grupo de jovens da comunidade de Fernandes estará realizando encontro dia 1° de agosto dando largada a uma série de atividades entre elas, o teatro e a música, buscando o envolvimento da juventude em atividades extracurriculares, nos períodos da manhã, tarde e noite.
 
A juventude vem se articulando em atividades educativas e interativas no município de Aratuba, desde 2013 com grupos formados e organizados entre as comunidades com auxílio do vereador Ivanir do senhor que inclusive está com novas ideias para os anos 2015/2016.

O grupo é um meio de reunir toda a juventude em busca de objetivos, a interatividade e participação de todos são de fundamental importância, pois ali eles buscam juntos a união e comunicação, nos jovens encontramos um lugar onde podemos expressar o que pensamos e discutirmos entre nós, o que é certo e errado, então eu vejo os grupos como um ponto positivo para todos. Diz líder de grupo da comunidade Fernandes 


Com organização de jovens da própria comunidade o plano de ação da juventude está em fase final, tendo seu principal foco o fortalecimento do ser jovem dentro da sociedade, fortalecendo o que vem sendo buscado desde o começo de 2013 que é mudar o quadro social da juventude Aratubense.

Iremos buscar a implantação de Políticas públicas mais presentes na vida social dos nossos jovens, Despertando desde cedo o ser jovens ativo que buscam defender suas ideias e seus ideais. Diz Vereador Ivanir do senhor.

O jovem é um sujeito com valores, comportamentos, visões de mundo, interesses e necessidades singulares. Ser Jovem é estar imerso em uma sociedade com processos transitórios, a partir de uma NOVA conjuntura familiar, política e social estabelecida. É, portanto, estar em meio a conceitos e formas amplas e diversas de leitura de mundo. Com o passar do tempo, novas descobertas, novas pesquisas, novos olhares foram tomando conta dos grupos e das comunidades. O mundo mudou. A sociedade aceitou o que antes não aceitava, abriu o que antes estava fechado, apagou o que antes escrevera e, hoje, tenta-se definir o seu perfil.

Comenta integrante de um dos grupos Antônia que é Muito Bom ter jovens participando de atividades culturais em suas comunidades e sugere que a juventude busque uma interação com as crianças e idosos de suas comunidades, e que estejam sempre buscando cursos como os que já tiveram na comunidade de Fernandes de Agente administrativo e secretariado que foi conseguido pelo vereador Ivanir, os jogos lúdicos e intercâmbios são de grandes experiências também para a juventude.


Opiniões: 

Ivanete Bernardo
Jovens que busquem seus direitos com respeito e responsabilidade e que aceitam opinião e diversidade.

Mikelly Bernardo
Ainda não participo mais pretendo participa. 

 Nelly Bernardo
 Admiro e participo, mais ainda queremos muitas mudanças.

 Joel Martins
Os grupos eram para ter de um tudo.

Jasiel Silva
Muito divertido, gosto bastante de participar.

Ivones Bernardo 
Em minha opinião, os grupos de jovens servem de grande incentivo,  porque são os jovens que participam deles podendo expressar suas opiniões entre si. Estes grupos Trazem aos jovens grandes oportunidades de estarem se conhecendo e articulando ideias para o crescimento de grupos que farão com que nosso município e até mesmo o mundo inteiro cresça e que sejam reconhecidos pelo talento desses jovens. O grupo ajuda ainda a tirar jovens do mundo das drogas, dando oportunidade de vez e voz. 
Antônia Kanindé
 Fazer parte desse projeto é muito importante para meu desenvolvimento em minha comunidade, ele mim traz novas Experiências , está aprendendo com outros jovens vem mim ajudando até mesmo na escola, pois as dinâmicas e assuntos discutidos em grupo vem mim ajudando a entender o mundo de uma forma correta, fiquei muito feliz pelo reconhecimento que o vereador Ivanir deu a juventude durante seu mandato e espero que esse projeto continue a evoluir cada dia mais.
 
 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

Casa de Aratubense e incendiada e família precisa de ajuda.

GENTE VAMOS AJUDAR ESSA SENHORA!!! A CASA DELA PEGOU FOGO PERDEU TUDO. O nome dela é Maria De Jesus ela teve sua casa incendiada no ultimo dia 09/11 por volta das 18:30 na comunidade de balança ( na divisa de Canindé com Aratuba) ela perdeu tudo, hoje ela esta precisando de ajuda quem puder ajudar ela com qualquer tipo de coisa fale comigo no PV ou venha deixar na Av José Veloso Jucá 1801 no Alto Guaramiranga ( Em frente á praça) ou ligar 9.8742-5131  QUEM PODER AJUDAR SÓ ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE ACIMA. ACOMPANHE O VÍDEO DA SENHORA. Fonte - Canidé Niws Postado por: Victero Bruno

História de Aratuba - TEXTO DO PROFESSOR GILDO GOMES

Prof. Gildo Gomes Prof. de História e Geografia no Município de Aratuba na Escola Maria Júlia de1995 a 2012 Colunista dnline Fontes Documentais sobre a História de Aratuba Os documentos históricos disponíveis sobre a historicidade aratubense: 1) O Álbum do Congresso Eucarístico da Igreja Católica, 1945; 02) Um Ensaio do Reino – Documento sobre a experiência comunitária em Aratuba, de Frei Carlos Merster, na década de 70(?); 03) Histórico de Aratuba de Izilda Barbosa, 1982; 04) Histórico de Aratuba da Escola Joacy, 1984; 05) O Caso de Aratuba(recursos eleitorais) do advogado Aroldo Mota,1985; 06) Mini-histórico de Aratuba, 1988 citado em referências bibliográficas, não consegui localizá-lo; 07) Histórico de Aratuba da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, 1995; 08) Aratuba Governo de Todos da Prefeitura Municipal, 1998; 09) Histórico de Aratuba da Biblioteca Pública Municipal, anônimo e sem data; 10)...