Presidiário da cadeia de Aratuba é aprovado pelo Sisu no IFCE de Canindé
Um detento da cadeia pública de Aratuba, no Maciço de Baturité, é um dos quatro aprovados em universidades públicas no Ceará. De acordo com a Secretaria de Administração Previdenciária (SAP) do Estado ele foi habilitado ao curso de Tecnologia em Rede de Computadoresatravés do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A vaga está disponibilizada no campus do Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em Canindé.
Todavia, a Secretaria de Justiça do Ceará ainda não decidiu se ele poderá cursar a formação normalmente. Enquanto aguarda a decisão do TJCE a Secretaria da Administração Penitenciária auxilia a família na documentação necessária para a matrícula do aprovado. Ele se preparoupara o exame com aulões realizados através da parceria entre a SAP e a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) na unidade penitenciaria onde está preso.
Os outros três aprovados são do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne e do Centro de Triagem e Observação Criminológica, ambos em Fortaleza. Um deles foi aprovado em Direito, o segundo em Agronomia e o terceiro em Letras. Todos os cursos são na Universidade Federal do Ceará (UFC). Também aguardam decisão da Justiça para poderem assistirem às aulas.
Diário Sertão Central.
Postado por: Victero Bruno
Comentários
Postar um comentário