Pular para o conteúdo principal

Moradores de Aratuba denunciam matadouro da cidade.

O cenário de sujeira e descaso pode ser visto logo na entrada do matadouro público municipal da cidade de Aratuba.

A denúncia de moradores é que o local não tem a mínima condição de funcionar, e está totalmente abandonado pela Prefeitura Municipal.

As imagens mostram que o caos no matadouro público da cidade é crítica. A falta de higiene é total. Falta de equipamentos de segurança, acesso de pessoas não autorizadas, carne sendo arrastada pelo chão sobre sangue, sujeiras, fezes, mau cheiro, pedaços de animais ao redor do matadouro atraindo, cães, gatos entre outros.

Moradores também reclamam dos transtornos causados pelo mau cheiro por conta da retirada incorreta de resíduos do matadouro.


  Gente estou postando estas fotos no grupo para que as autoridades competentes possam tomar uma providencia a respeito da matança de Aratuba, a caçamba vem buscar o lixo mas a pessoa que é responsável por ela não está quando vem buscar o lixo,  ai fica ai e quem mora nesta rua fica as casas cheia de varejeira e o mau cheiro que fica dentro da casa da gente, estas coisas estão aqui desde quinta feira. Então vejam qual a qualidade de carne que se compra sendo os animais mortos dentro de uma imundice desta, porque com certeza só afasta pra poder matar os bichos. Claro que as carnes ficam contaminadas numa imundice desta. Fotos tiradas agora. autoridades tomem uma providencia por favor. Denuncia feita por morador afetado.

Texto e Fotos - Fonte Grupo do WhatsApp
Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Moacir Cordeiro Leite é um incentivador dos cuidados com o meio ambiente em Aratuba

Em suas redes sociais Germano da Silva Em continuidade as comemorações dos 50 anos da Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio, tive a honra de junto com meu filho plantar dois Ipês na entrada da cidade em meu nome e de meu Pai. Hospital, nunca quero precisar mas se for preciso quero que ele esteja lá. Quem é Padre Moacir? A trajetória religiosa do padre Moacir não é das mais comuns na igreja. Entrou já adulto no seminário, chegou a ser expulso por um tempo em virtude de suas ideias questionadoras e acabou sendo responsável por um movimento de trabalhadores rurais em Aratuba, que lhe rendeu a alcunha de padre problema. A luta, que gerou a desapropriação de três fazendas na época da ditadura, rendeu ainda a discórdia e ameaças de vida. Veja Um bate papo bem legal do Jornal OPOVO com Moacir! O POVO - Padre, o que o senhor está fazendo hoje? Moacir Cordeiro Leite - Eu vou começar do começo, certo. Depois eu lhe digo. Eu sempre fui ligado ao campo, Maranguape, Papara, distrito de Maranguape. Sem

Tania Melo é a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Aratuba

A sindicalista trabalha no sindicato desde 2004 prestando serviço para os Agricultores de Aratuba, já foi membro nas últimas composições de chapa como secretaria geral e era um grande aliada da ex presidente Jaqueline Simão. Tania é Indígena do Povo Kanindé e líder Comunitária      Ela construiu uma carreira voltada aos cuidados com os agricultores e também liderou diversas ações sociais em sua comunidade, junto a outros membros da comunidade Indígena ela auxilia nos cuidados com a igreja e existencialismo aos mais necessitados.       Uma mulher de garra luta desde bem nova junto ao seu pai por direitos igualitários através de movimentos Sociais, n o sindicato Tania garante lutar por direitos mais justos e da continuidade ao trabalho da ex companheira Jaqueline.      J á no início de seu mandato diversas benefícios  estão sendo proporcionados através  de parcerias com o inss e associações  do Município.  Em sua rede social o sindicato divulgou um relato sobre uma grande Conquista.   

Vídeo - Corpo de bombeiro resgata vaca de dentro de cacimbão em Aratuba.

   O episodio presenciado por moradores da localidade de Fernandes, e que atraiu muitos curiosos durante a manhã de sexta feira, corresponde ao acidente sofrido por uma vaca de propriedade de um morador da comunidade citada, relatos contam que o animal após envolver-se em uma "briga" com outro animal veio á cair dentro de um cacimbão já desativado à algum tempo.    Por esse fato o mesmo se encontrava com um baixo volume de água, o que evitou um possível afogamento da vaca, devido as circunstancias foi necessário contatar o corpo de bombeiros da cidade de Guaramiranga, que efetuaram o resgate do animal, com o auxilio de vários moradores que se puseram a ajudar, e assim foi possível o resgate da vaca com vida sem maiores prejuízos, fazendo assim um final feliz para esta historia.   Assista o vídeo. Postado por: Victero Bruno Colaboração: Josuéldo Souza