Objetivo é desmistificar a ideia de
“bicho papão” gerada sobre a matemática.
Na tarde desta segunda feira 21, alunos do
6º ao 9º ano da escola Indígena kanindé de Aratuba localizada na comunidade
Fernandes em Aratuba-Ce realizarão o dia "M" da matemática, o dia foi
recheado de desafios e muita diversão.
A aluna Thays Silva fala da importância da tabuada
para o cotidiano dos alunos além de classifica o desafio como indispensável
para a formação do ensino fundamental diferenciado de sua escola.
A Matemática está presente em diversas situações, se olharmos ao nosso redor podemos notar sua presença nos contornos, nas formas dos objetos, nas medidas de comprimento, na escola, em casa, no lazer e nas brincadeiras. Seu desenvolvimento está ligado à pesquisa, ao argumento, ao interesse por descobrir o novo, investigar situações, é a ciência do raciocínio lógico.
Desde a Antiguidade, a necessidade do homem de relacionar os acontecimentos naturais ao seu cotidiano despertou o interesse pelos cálculos e números. O surgimento do sistema de numeração decimal provocou um enorme avanço no desenvolvimento da Matemática, pois as teorias e aplicações podiam basear-se nos números, na busca por teses e comprovações.
Atualmente, a Matemática consiste na ciência mais importante do mundo moderno, sendo abordada desde as séries iniciais. Sua relação com o cotidiano exige das pessoas um conhecimento mais amplo da disciplina, por isso devemos dar uma maior atenção ao seu estudo na escola.
Algumas de suas aplicações estão relacionadas a financiamentos, compras parceladas, operações comerciais de compra e venda, construções, investimentos financeiros, aplicações bancárias, cálculos operatórios básicos, entre outros.
Postado por: Victero Bruno