Com o objetivo de reduzir o valor da Contribuição de Iluminação Pública, após um planejamento estratégico, a Secretaria de Obras e Urbanismo está fazendo a troca de lâmpadas e relês, também chamados de células fotocélulas que permaneciam acesas 24 horas e revisando o sistema de iluminação pública.
Com a medida, as lâmpadas do sistema de iluminação pública serão desligadas, automaticamente, nas primeiras horas do amanhecer e também serão acesas somente a partir das 17h30min. "A revisão do sistema se ajusta às prioridades da administração", diz o secretário de obras, Gean Barbosa.
Segundo explica, a medida também atende ao compromisso do prefeito Ivan Neto de economizar em todos os setores da administração municipal sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à população.
Os serviços de revisão da rede de iluminação pública foram iniciados pela comunidade do Muçum e se estendeu nas ruas da cidade. "Onde houver a necessidade de troca de lâmpadas equipamentos estaremos atuando. Por isso é preciso que a população coopere encaminhando seus pedidos e reclamações. Nosso propósito é ter a cidade 100% iluminada para que diminua a violência contra os cidadãos", disse Jean.
Fonte - Prefeitura de Aratuba.
Fonte - Prefeitura de Aratuba.