O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado de um ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Fortaleza. O evento aconteceu na Praça do Ferreira, no centro da capital. Apesar da forte chuva que caiu na capital cearense na manhã deste sábado, cerca de 12 mil pessoas, segundo a Polícia Militar participaram do ato, Os organizadores estimaram em 65 pessoas.
O ato começou por volta de 9 horas, antes da chegada do ex-presidente com apresentações musicais. O governador Camilo Santana abriu os discursos, seguido pelo ex-presidente Lula. O ex-presidente chegou a Fortaleza por volta das 11 horas e seguiu para a praça, onde discursou por cerca de 15 minutos.
Ele disse que se tudo der certo, e se o STF aprovar, ele assumirá a Casa Civl nesta semana. “Eu vou estar no ministério para ajudar a companheira Dilma. Nadar de mão dada com ela, para criar condições para melhorar a cidadania no Ceará. Fazer o cinturão das águas, que era uma coisa que tinha acertado com o Cid”, disse.
Lula fez criticas a oposição acusando Temer de golpista. “Ele é professor de direito e sabe que o que está fazendo é golpe. A forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal”, comentou.
Já Camilo Santana disse que nunca mais devemos ouvir falar de golpe no Brasil. Estiveram presentes no ato o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, e o líder do governo federal na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT).
Lula deve participar de atos em outras capitais. Ele é esperado amanhã também em uma mobilização em Salvador (BA). A estratégia visa barrar a aprovação do impeachment. Na próxima segunda-feira último dia do prazo para a presidente apresentar sua defesa na comissão que analisa o impedimento na Câmara, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará a sustentação oral. A previsão dos deputados é que o plenário vote o tema até o dia 15 de abril.
Com agências - Ceará agora
Postado por: Victero Bruno
Comentários
Postar um comentário