Pular para o conteúdo principal

Professor cobra salário atrasado e recebe mordida na orelha de Prefeito.


Um professor de educação física da cidade de Boa Hora, a 150 km de Teresina, procurou a polícia para denunciar uma agressão supostamente cometida pelo prefeito do município, José Resende (PT). O servidor público Paulo José da Silva conta que foi mordido pelo gestor durante uma festa de formatura do 9º ano do ensino fundamental. O caso aconteceu durante o fim de semana.
"Eu estava na festa e fui educadamente pegar na mão dele e ele embriagado já veio falando desaforado no meu ouvido, dizendo que ele é quem manda na cidade. De repente eu só me dei conta da minha orelha sangrando. Mostrei aos alunos na festa e mandei fotografar o ferimento", relatou o professor.
O servidor público afirmou que o prefeito vive rotineiramente embriagado e que já teria protagonizado outros atos de agressão na cidade. A mordida foi na orelha esquerda do professor, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia da vizinha cidade de Barras e fez um exame de corpo de delito para comprovar a agressão.
Em entrevista por telefone ao G1, o delegado Marcelo Dias, titular da delegacia de Barras, confirmou que a ocorrência foi registrada no plantão do sábado (19) e que tanto o professor Paulo José quanto o prefeito José Resende serão intimados a prestar depoimento nesta terça-feira (22) na delegacia.


"Irei intimar os dois envolvidos e talvez algumas testemunhas para prestar esclarecimento", informou o delegado.
Procurado pela reportagem, o prefeito José Resende negou a agressão e disse que o professor supostamente tenha se auto mutilado para incriminá-lo. O gestor petista ainda chamou o servidor público de mau caráter e falou que ele criou a situação para ganhar palanque, já que tem forte ligação com seus opositores.
"Eu estava em Teresina e cheguei na festa já por volta das 21h10. Quando desfizeram a mesa de honra eu fiquei ali com alguns amigos e ele estava na mesa ao lado com meus opositores. Ele veio, pegou na minha mão, apertou e voltou. Depois de voltar começou a me provocar querendo que eu reagisse, mas não houve contato físico e ninguém perto de mim viu isso", disse o prefeito.
Ainda de acordo com o gestor, o professor teria saído para uma seresta na zona rural após a festa. José Resende afirmou que irá processar o professor e sustentou que ele terá que provar as acusações.
Fonte: G1 Piaui.

Postado por: Victero Bruno

Postagens mais visitadas deste blog

História e Cultura - Índios Kanindés de Aratuba festejam dia do índio.

Dia de índio é todo dia  Nesta data tão especial dedico um pouquinho de meu Tempo que resta para descrever o que sinto em ser índios, e em especial ser índio da nação Kanindé localizada no município de Aratuba diz Nilton Kanindé.Ser índio não é fácil, o preconceito nos rodeia a cada passo que damos, mas nunca baixamos a cabeça e jamais negamos nossas raízes que nossos antepassados viveram e sofreram para que nossa historia continuasse viva. Na verdade seria uma grande covardia nos calarmos e deixasse essas vivencias somente na memoria, pois o bom é vivenciar, preservar e repassar para as novas gerações. No imaginário de muita gente o índio é aquele indivíduo que mora na floresta, vive apenas da caça, da pesca e algum tipo de coleta. Mas será mesmo essa a realidade indígena brasileira? No Brasil, somos hoje em torno de 305 etnias indígenas, falantes de 274 línguas indígenas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população indígen...

História da Comunidade Fernandes - Aldeia Indígena Kanindé de Aratuba.

Historia e cultura em Aratuba. No batente de uma Artesã Creusa e seu Croché. Dona Creuza, foi uma das entrevistadas a reforçarem a fala de que belas peças como a do seu artesanato   tinham sido aprendidas com Dona Albertina, que se tornou, por sua vez,  um verdadeiro mito das terras do povo kanindé de Aratuba e objeto de pesquisa para aquelas e aqueles mais curiosos. Foi com alegria que Dona Creuza nos recepcionou em frente de sua casa ou, como dizem outros, no seu batente, dizendo que “aquilo que soubesse responder responderia”. Assim aconteceu. Sentada num banquinho, enquanto respondia as perguntas da equipe de entrevistadores da turma, ela até parecia uma contadora de histórias, falando de meados dos anos 50, época que seus olhos não presenciaram, mas que é conhecimento adquirido desde os seus familiares Rajado Local de Partida Como ponto de partida, fomos ao Rajado, local no qual os Kanindés de Aratuba realizam o plantio de subsistência. Tivemos como companheiros nessa emp...

Associação promove festa para crianças em Aratuba

No último Domingo 10, a Associação P.P.R De Segredo movimentaram a comunidade afim de fortalecer e estreitar os vínculos com as crianças da região. O Atual presidente faz uma fala de agradecimento. Tenta contribuir da melhor forma para vivenciar esse dia especial, dedicado às nossas crianças. Sem dúvida, todos eles aproveitaram o máximo e esbaldaram na diversão. Ressaltamos e reconhecemos todo o engajamento dos membros da diretoria; todas as pessoas que deram sua contribuição direta ou indiretamente, aos parceiros que também ajudaram. Enfim, somos gratos à todos vocês, sem exceção. A associação vem se destacando no auxilio aos produtores na comunidade segredo. Postado por: Victero Bruno