O Sindiara organiza para esta terça-feira (24/11) uma passeata com os servidores públicos a partir das 8h
Na manhã desta terça-feira (24/11), a partir das 8h da manhã, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA organizará uma manifestação/passeata com os servidores públicos como forma de reivindicar do poder público municipal a regularidade dos pagamentos dos salários. Os trabalhadores em marcha sairão da sede sindical e caminharão até o paço municipal. Encontram-se com salários em atraso do mês de outubro servidores das secretarias: educação (fundeb 40%), assistência social, cultura, recursos hídricos, agricultura, parte da saúde, administração e finanças, totalizando cerca de 500 servidores.
Na assembleia realizada pelo sindicato no último dia 21/11 foi descartada temporariamente a deflagração da greve, pois nesse movimento que ora se inicia, os trabalhadores procurarão o chefe do poder executivo, prefeito Ivan Neto, para uma conversação e para que o mesmo possa dialogar com a categoria e informar a todos sobre o planejamento de pagamento da prefeitura municipal de Aratuba para o final do exercício em curso. “A situação pela qual os servidores vem passando é angustiante, uma vez que os recursos entram e os pagamentos não são efetuados, deixando todos numa incerteza referente a seguridade de suas obrigações, pois faltam apenas 38 dias para encerrar o exercício de 2015 e grande parte dos servidores ainda não receberam seus vencimentos do mês de outubro, e faltando ainda pagar os meses de novembro, dezembro e o 13º salário. Mas esperamos que haja uma compreensão do gestor e um compromisso para com os servidores, e possamos finalizar o ano com os salários em dias”, disse o presidente Joerly Vítor.
Os servidores públicos querem uma resposta satisfatória, uma vez que as contas pessoais crescem gerando uma desarticulação financeira entre as famílias assalariadas, e um enfraquecimento do comércio local.
Postado por: Victero Bruno