Uma serie de Denuncias Feita nas Redes Sociais Sobre o patrimônio histórico e cultural de Aratuba pelo senhor Roberto Dnauro Silveira Lima Repercute a Forma Negativa quanto a preservação histórica do Município de Aratuba.
O mesmo e cadeirante e aponta algumas mudanças quanto a inacessibilidade para deficientes no município.
Abaixo textos escrito pelo senhor Roberto Dnauro Silveira Lima
A Casa Paroquial devia ter sido transformada em Museu! Liguei para o IPHAN e ainda há tempo de salvá-la, com uma visita dos técnicos poderia a ver uma negociariação com os atuais proprietários pelo menos a preservação da fachada! A deterioração consiste em crime ao patrimônio histórico.e cultural...Conclamo aos meus conterrâneos demonstrar total indignação a falta de respeito com a nossa história!....Seremos uma terra sem memória!
fachada do estabelecimento D Elomar
Espero que D Elomar continue zelando pela fachada de seu estabelecimento! Já que o lema de Aratuba é destruir todo nosso acervo histórico!
Acessibilidade na Praça Publica.
Depoimento do primo do senhor Roberto Dnauro Silveira Lima, 'Ernani Lima Vasconcelos': Primo quanta insensibilidade, conheci o Wolner ainda criança, mas era muito amigo do Ivan Santos, seu pai, uma pessoa maravilhosa, super educada, um grande desportista, cheguei a jogar em seu time de futebol , sua marca registrada era a alegria e sobretudo a simplicidade. Em nome dessa grande amizade, peço ao Sr. Wolner, que melhore as condições de vida, o ir e vir dos cadeirantes, que têm todo o direito, constitucional.
Biblioteca de Aratuba
Fica aqui registrado mais um apelo do meu primo Ernani Vasconcelos. Pode e deve, pode ser presunção da minha parte, mas não é, estou apenas usando o nome do meu querido e inesquecível amigo Ivan, tentando sensibilizar seu filho Wolner. Que Deus, em sua Infinita Onipotência, encontre uma solução para o problema.
Vejam como era lindo o nosso Cristo no patamar da Igreja! Mais um abuso de autoridade, que não reconheceu toda a simbologia e história consagrada da nossa cidade! Ainda existia uma rampa de acesso pra cadeirantes, que foi substituída por uma horrorosa escadaria, sem preocupação pra tal! Onde reside o meu direito de frequentar minha Igreja e praticar da minha fé??? Total falta de respeito e desumanidade conosco, filhos da terra-mãe!!
O conteúdo exposto nas redes sociais e reproduzidos neste blog, foram colocadas de forma construtivas, com intuito de preservação de lugares tão importantes na nossa historia.
Comentários
Postar um comentário